Categorias
Utilidade Pública

72ª Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado tem inscrições abertas

Após o ano 2020 ter marcado a realização de sua primeira edição virtual, devido a pandemia do novo coronavírus, a tradicional Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado está de volta ao formato presencial agora em 2021.

Em sua 72ª edição, a competição mais antiga (sem interrupções) do gênero no país está marcada para acontecer no dia 28 de novembro próximo, a partir das 8 horas da manhã, em circuito de 2,4 km montado na avenida Rio Branco, trecho que integra o Corredor Cultural, no centro de Mossoró.

A disputa, que é uma realização da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ), teve suas inscrições abertas nesta quarta-feira (27) pelo site da Prefeitura, no endereço eletrônico www.provaciclistica.prefeiturademossoro.com.br, onde também está disponível todo o regulamento da competição. O período de inscrições segue até o dia 20 de novembro.

Além de ser presencial, a 72ª Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado traz outras novidades este ano. Integrando o calendário oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, a disputa vale pontos para o ranking da entidade na Classe 4, categorias Elite Nacional, masculina e feminina. O circuito também teve alteração, passando de aproximados 2 km para 2,4 km.

Este ano estarão em disputa o título em 13 categorias e uma premiação de R$ 34.400,00.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

CPI ouve testemunhas sobre contratação de leitos covid-19 em hospitais do RN

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte discutiu, na tarde desta quarta-feira (27), contrato referente à prestação de serviços de gestão e operacionalização de leitos de UTI covid nos hospitais João Machado e Alfredo Mesquita Filho, em Natal e Macaíba, respectivamente. Duas Duas testemunhas foram ouvidas e falaram sobre a contratação da organização social que prestou os serviços.

A diretora do hospital João Machado, Leidiane Fernandes de Queiroz, foi a primeira ouvida pelos parlamentares. O vice-presidente da CPI da Covid, deputado Getúlio Rêgo (DEM), comandou os trabalhos devido à ausência justificada do deputado presidente Kelps Lima (Solidariedade). Após o presidente em exercício explicar a condição da depoente, que era testemunha, o deputado relato, Francisco do PT, iniciou as arguições para ter mais informações acerca do contrato e dos serviços.

A testemunha explicou a necessidade da contratação dos leitos e confirmou que os serviços contratados foram prestados pela organização social. Questionada pelo deputado Gustavo Carvalho (PSDB) sobre possíveis inconsistências na prestação e divergências sobre valores, a diretora do hospital explicou que, dentro de sua função, o acompanhamento das atividades foi realizada e o contrato foi cumprido.

Também na sessão, a servidora Anna Clara da Cunha Torquato Rêgo, na condição de testemunha, tirou dúvidas sobre os trâmites jurídicos da contratação, assim como sobre os questionamentos que estão na justiça, tanto por parte do Executivo quanto da organização social, acerca dos valores que deveriam ser pagos.

“O que pudemos observar é que, mesmo havendo falhas, não houve dolo por parte dos envolvidos. O que precisamos é ter as informações necessárias para que o Governo não seja prejudicado com pagamentos de maneira superior ao que deveria ser pago”, explicou Gustavo Carvalho.

Ainda para esta quarta-feira, estava previsto o depoimento de Rafael Góis Campos, mas ele informou que não poderia comparecer por estar trabalhando em outra cidade. A comissão disse que vai remarcar a oitiva. Além disso, para a quinta-feira (28), serão ouvidos outros três servidores da Secretaria de Saúde, também sobre o contrato analisado nesta quarta-feira.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Hermeson e Diana lançam candidatura hoje

Os candidatos à presidência e vice-presidência da OAB Subseccional Mossoró, Hermeson Pinheiro e Diana Paula, realizarão o lançamento oficial da chapa 62 “Resgate e Respeito”, hoje, 28, a partir das 19h, no Tchê Restaurante.

Durante o lançamento, Hermeson e Diana, vão apresentar as principais propostas elaboradas no Plano Estratégico de Gestão.

“A OAB Mossoró merece um futuro de respeito, inclusão, pluralidade e inovação.  Queremos reestabelecer a dignidade da nossa classe que foi perdida ao longo dos últimos anos e ampliar a atuação da advocacia iniciante e da mulher advogada”, afirma Hermeson.

Participarão do evento a candidata a presidente da OAB RN, Magna Letícia, e seu candidato a vice-presidente, Dr. Sebastião Jales, além dos demais candidatos nas composições das chapas e comunidade jurídica em geral.

Nesta disputa pela presidência da Ordem, Hermeson e Diana contam com o apoio dos ex-presidentes: Dr. Tarcísio Jerônimo, Dr. Paulo Gameleira, Dr. Kallio Gameleira, Dr. Humberto Fernandes. Além de tradicionais nomes do direito, representantes da jovem advocacia e da advocacia feminina, como Drª Samara Couto, ex-candidata à presidência da OAB Mossoró.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Chapa Luiz Carlos e Helena será lançada nesta quinta

A chapa OAB Para Fazer Mais, dos candidatos Luiz Carlos e Helena Belmont, será lançada nesta quinta-feira, dia 28. O evento ocorre na Casa de Vidro a partir das 18h.

Na ocasião a chapa vai apresentar as propostas elencadas para a advocacia de Mossoró e região, com destaque para a defesa das prerrogativas, fortalecimento do diálogo institucional e projetos voltados à jovem advocacia, além de valorização dos honorários.

O evento também vai contar com a presença dos candidatos à OAB/RN Marcelo Torres e Bárbara Paloma, respectivamente, presidente e vice-presidente.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Governadora recebe de ministro garantia de federalização de estradas do RN

Em audiência nesta quarta-feira (27) com o ministro dos Transportes, Tarcísio Freitas, a governadora Fátima Bezerra renovou o apelo para a recuperação e federalização do trecho entre Currais Novos e Florânia, que faz parte do projeto original da BR-226, e a implantação e pavimentação da BR-104, trecho de 215,7 quilômetros que vai de Macau até a divisa com a Paraíba. Na reunião, o ministro garantiu que federalização de trecho da BR-226 será feita até dezembro deste ano e o da BR-104 será iniciado no início de 2022.

“Lembrei ao ministro que esses pleitos foram apresentados em abril de 2019 e renovamos agora esse apelo para que sejam resolvidos. O ministro adiantou que até dezembro deste ano a federalização da BR-226 naquele trecho será equacionada. E que no início de 2022, estarão contratando a empresa que irá realizar o projeto da BR-104. Esperamos que os compromissos assumidos por ele, no que diz respeito a envidar todos esforços para que o calendário previsto para relicitação do aeroporto seja mantido, assim como a federalização da BR-226 até dezembro e as providências para implantação da BR-104 sejam cumpridos”, disse a professora Fátima Bezerra.

Fátima também tratou das obras da duplicação da Reta Tabajara e defendeu a implantação da BR-104, importante corredor rodoviário para a economia do RN. Além de interligar doze municípios potiguares, a BR-104 fará a ligação da mesorregião Central Potiguar com a Paraíba e Pernambuco, encurtando em mais de 100 quilômetros a distância da região do Polo Industrial de Guamaré, onde se situam as instalações da planta de biodiesel e refinaria Clara Camarão e o Estado da Bahia.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Padre Flávio confirma procissão de Santa Luzia

O padre Flávio Augusto Forte Melo confirmou a realização da tradicional procissão de Santa Luzia.

Vai ocorrer, como de costume, no dia 13 de dezembro, feriado da padroeira da Diocese de Mossoró.

“Nós estivemos reunidos com a Vigilância Sanitária e assumimos um protocolo de intenção e corresponsabilidade. Estamos preparando tudo para ocorrer de forma presencial. Porém, em qualquer momento que as autoridades, do município ou do estado, acharem que a procissão não deve ocorrer ou que deve ser de outra forma, nós vamos obedecer”, explicou, em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta quarta-feira (27).

Na procissão, ainda de acordo com o padre, haverá distribuição de máscara de proteção facial e incentivo para que os fieis permaneçam o tempo todo com esse utensílio.

Segundo o pároco, a Diocese fará um dia Dia D, para estimular a vacinação, com todas as doses, entre os fieis. Será no dia 21 de novembro.

Além disso, padre Flávio afirmou que para ser voluntário na Festa de Santa Luzia precisa comprovar o esquema vacinal completo.

A procissão se Santa Luzia reúne, em média, 130 mil pessoas.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Vânia prioriza distribuição de feiras em vez de festa

A advogada Vânia Furtado, candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mossoró-RN, anunciou, em suas redes sociais, que não realizará festa de lançamento de campanha.

Em vez disso, a chapa Todos Juntos OAB, sob sua liderança, arrecadará alimentos, materiais de limpeza e higiene que serão doados a instituições de caridade.

“Não faremos lançamento de campanha de nossa chapa. Ainda estamos passando por uma pandemia que atingiu em cheio o país, a advocacia nacional e a advocacia de nossa região”, diz Vânia.

De acordo com ela, não seria coerente e nem sensível promover um “evento ostentação” para promover campanha, sabendo que “Muitos advogados e advogadas perderam suas vidas”, que “um número, ainda maior, perdeu sua clientela, sua renda e até seu escritório”.

A chapa Todos Juntos OAB arrecadará alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e de limpeza para serem entregues a instituições de atendimento a pessoas socialmente vulneráveis. A ação beneficente se dará nos dias 28, 29 e 30 de outubro, das 8h00min às 17h00min, no Comitê 61, localizado na rua Juvenal Lamartine, nº 2, Centro, Mossoró.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com