Enfoque Político entrevista Padre Flávio - Foto: web

Padre Flávio confirma procissão de Santa Luzia

O padre Flávio Augusto Forte Melo confirmou a realização da tradicional procissão de Santa Luzia.

Vai ocorrer, como de costume, no dia 13 de dezembro, feriado da padroeira da Diocese de Mossoró.

“Nós estivemos reunidos com a Vigilância Sanitária e assumimos um protocolo de intenção e corresponsabilidade. Estamos preparando tudo para ocorrer de forma presencial. Porém, em qualquer momento que as autoridades, do município ou do estado, acharem que a procissão não deve ocorrer ou que deve ser de outra forma, nós vamos obedecer”, explicou, em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta quarta-feira (27).

Na procissão, ainda de acordo com o padre, haverá distribuição de máscara de proteção facial e incentivo para que os fieis permaneçam o tempo todo com esse utensílio.

Segundo o pároco, a Diocese fará um dia Dia D, para estimular a vacinação, com todas as doses, entre os fieis. Será no dia 21 de novembro.

Além disso, padre Flávio afirmou que para ser voluntário na Festa de Santa Luzia precisa comprovar o esquema vacinal completo.

A procissão se Santa Luzia reúne, em média, 130 mil pessoas.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.