O Governo do Estado voltou a se pronunciar em nota sobre a questão dos terceirizados que atuam no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
Quanto ao pagamento para a empresa JMT, que alega falta de repasses do Executivo para pagar os funcionários, o governo diz “que está finalizando hoje (26) o processo de pagamento da fatura vigente do contrato emergencial. Sobre o contrato indenizatório, que esteve vigente até março deste ano, a Sesap aguarda o retorno de diligências por parte da Procuradoria Geral do Estado para dar seguimento ao processo de pagamento de duas parcelas pendentes”.
Já sobre os médicos clínicos da empresa Sama, que ameaçam entrar em greve no dia 1º de agosto por conta de seis meses de atraso no repasse, o governo informou “que vai efetuar o pagamento de duas faturas do contrato. Uma das faturas será quitada ainda nesta quarta-feira (26) e a outra assim que o processo for devolvido da avaliação feita pela Procuradoria Geral do Estado”.
Confira as notas na íntegra.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu nesta terça-feira (25) a direção da empresa Serviço de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA), que presta serviços no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, e informou que vai efetuar o pagamento de duas faturas do contrato. Uma das faturas será quitada ainda nesta quarta-feira (26) e a outra assim que o processo for devolvido da avaliação feita pela Procuradoria Geral do Estado. A Sesap segue aberta ao diálogo com prestadores de serviço e trabalhadores, aguardando que a situação seja resolvida e que a população não venha a ser prejudicada.
A respeito do pagamento à empresa JMT, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece que está finalizando hoje (26) o processo de pagamento da fatura vigente do contrato emergencial. Sobre o contrato indenizatório, que esteve vigente até março deste ano, a Sesap aguarda o retorno de diligências por parte da Procuradoria Geral do Estado para dar seguimento ao processo de pagamento de duas parcelas pendentes. A Sesap mantém o diálogo com a empresa para solucionar a questão da forma mais rápida possível.
Siga-nos no Instaram.
contatosaulovale@gmail.com