Assembleia decide encerrar greve - Foto: rede social

Após decisão judicial, servidores do Detran encerram greve

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) encerraram o movimento de greve, após decisão judicial que considerou a paralisação ilegal.

A decisão foi tomada em assembleia na tarde desta terça-feira (25).

A categoria, que reivindica reposição salarial e concurso público, aguarda audiência com representantes do Governo do Estado e do sindicato da categoria, o Sinai, marcada para o dia 9 de agosto.

Judicialização

Atendendo a um pedido do Detran-RN, o desembargador Expedito Ferreira, do Tribunal de Justiça do RN, considerou a greve ilegal e impôs multa de R$ 10 mil por dia, caso a categoria insistisse no movimento paredista.

A decisão judicial previa ainda corte de ponto, entre outras sanções.

“Não é verdade que a categoria e seu sindicato foram intransigentes. Pelo contrário. Buscamos sempre a negociação e o diálogo, que não aconteceu por causa do Governo. Até o momento não há qualquer registro de proposta ou contraproposta”, disse o coordenador de Comunicação do Sinai e servidor do Detran, Alexandre Guedes.

Agora, por meio de uma ação que está sendo preparada pela assessoria jurídica, até quinta-feira (27) o Sindicato vai recorrer da decisão do magistrado do TJRN.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

 

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.