Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) encerraram o movimento de greve, após decisão judicial que considerou a paralisação ilegal.
A decisão foi tomada em assembleia na tarde desta terça-feira (25).
A categoria, que reivindica reposição salarial e concurso público, aguarda audiência com representantes do Governo do Estado e do sindicato da categoria, o Sinai, marcada para o dia 9 de agosto.
Judicialização
Atendendo a um pedido do Detran-RN, o desembargador Expedito Ferreira, do Tribunal de Justiça do RN, considerou a greve ilegal e impôs multa de R$ 10 mil por dia, caso a categoria insistisse no movimento paredista.
A decisão judicial previa ainda corte de ponto, entre outras sanções.
“Não é verdade que a categoria e seu sindicato foram intransigentes. Pelo contrário. Buscamos sempre a negociação e o diálogo, que não aconteceu por causa do Governo. Até o momento não há qualquer registro de proposta ou contraproposta”, disse o coordenador de Comunicação do Sinai e servidor do Detran, Alexandre Guedes.
Agora, por meio de uma ação que está sendo preparada pela assessoria jurídica, até quinta-feira (27) o Sindicato vai recorrer da decisão do magistrado do TJRN.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com