Categorias
Política

Jornalista potiguar vai comandar Comunicação de Jean-Paul Prates

Do Blog Carlos Santos

Convite feito, convite aceito. Escolhido para presidir a Petrobras, o ex-senador Jean-Paul Prates fez convite ao jornalista Diógenes Dantas para chefiar a Comunicação da estatal em Brasília.

Já está aceito.

“Jean-Paul Prates é um amigo de duas décadas. Parceiro brilhante, talentoso. A Petrobras é um grande desafio para ele, e Jean dará conta do serviço, como se diz no Nordeste. Fico honrado em ajudá-lo na Comunicação, em tudo que estiver a meu alcance. Sigamos”, respondeu em suas redes sociais o jornalista que atualmente conduz programa “Jornal 91” na FM 91 de Natal.

Nota do Blog: Grande escolha de Jean. Diógenes é um jornalista experiente e muito benquisto. Abraço, Diógenes.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Vice-prefeito renuncia mandato para assumir na Assembleia Legislativa

O deputado estadual diplomado Neilton Diógenes (PL) apresentou sua carta de renúncia nesta segunda-feira à Câmara Municipal de Apodi.

Ele se despediu de seu cargo de vice-prefeito, para tomar posse como deputado estadual na próxima quarta-feira (1º).

Na Assembleia, Neilton vai compor o colégio de líderes, uma vez que estará à frente do bloco parlamentar formado pelos partidos MDB e PL.

Na disputa à Assembleia, Neilton foi eleito com 25.143 votos.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Semana de definições no Senado e Câmara

A semana é de definições importantes no Congresso Nacional, com eleições à presidência do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

Na Câmara, a disputa é mais tranquila, com a reeleição de Arthur Lira (PP-AL) dada como certa. Ele tem apoio de partidos da esquerda e da direita. De lulistas e de bolsonaristas.

Já no Senado, a disputa é mais emocionante.

De um lado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) tenta sua reeleição e tem favoritismo na disputa. Ele tem o apoio do PT de Lula.

Do outro, o bolsonarista Rogério Marinho (PL-RN), estreante no Senado, tenta se viabilizar e capitanear votos. O apoio ao seu nome tem crescido.

Há ainda uma terceira via, que é o senador Eduardo Girão, do Podemos do Ceará, numa candidatura sem qualquer demonstração de força.

A eleição, para a mesa diretora da Câmara e do Senado, é já na próxima quarta-feira (1º).

E promete muita emoção, especialmente pelo quadro de acirramento que vai ganhando corpo no Senado.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Allyson volta a se reunir com presidente do União Brasil

Em meio aos rumores sobre troca de partido, o prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade) voltou a se reunir com o presidente estadual do União Brasil, ex-senador José Agripino Maia.

O registro foi feito pelo próprio Agripino em suas redes sociais.

“Longa conversa com o prefeito Allyson Bezerra, de Mossoró, na manhã desta segunda-feira [em Natal]. Política e gestão na pauta. Bons ventos”, escreveu.

Mudança de partido

Allyson deve sair do Solidariedade após o partido não atingir a chamada cláusula de barreira. Ou seja, não eleger ao menos 11 deputados federais, para ter direito a questões como tempo de rádio, TV, fundo eleitoral e partidário.

Em nível nacional, o Solidariedade vai se fundir com o Pros, para vencer essa questão.

O União Brasil de Agripino pode ser um dos destinos. Os dois têm uma relação política e pessoal próxima desde às eleições de 2020.

Na última segunda, o jornalista William Robson publicou em seu blog que Allyson também abriu conversações com o PSD, presidido no RN pela senadora Zenaide Maia.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com