Categorias
Utilidade Pública

Reitora eleita confirma primeiro nome de sua equipe na Uern

Há poucos mais de trinta dias para a posse dos novos gestores da Uern, os professores Cicília Maia e Chico Dantas, reitora e vice-reitor eleitos para o quadriênio (2021-2024) confirmaram o professor Lauro Gurgel, diretor da Faculdade de Direito da instituição, como o chefe de gabinete da nova equipe de gestão.

A informação foi dada pela professor Cicília Maia em postagem em seu instagram, com uma foto de Lauro Gurgel, ladeado por ela e por seu vice, Chico Dantas.

Diretor da Faculdade de Direito e coordenador do Fórum de Diretores, Lauro possui também experiência em cargos de gestão na universidade, já tendo sido pró-reitor de administração e pró-reitor adjunto de ensino de graduação.

“A partir de 28 de setembro, junto com o professor Chico Dantas, vamos iniciar uma gestão, à frente da Uern, cheia de metas, otimismo e desafios. Uma responsabilidade que nos orgulha demais. Nos deixa muito felizes poder contar com o professor Lauro Gurgel na equipe, como nosso chefe de gabinete. Sabemos que, para concretização de todo o trabalho que planejamos é fundamental contar com pessoas tomadas pelo mesmo compromisso e dedicação pela UERN, marca tão presente em nossos servidores”, disse a futura reitora da universidade.

A posse de Cicília e Chico ocorrerá no dia 28 de setembro, durante a Assembleia Universitária, que também comemora 53 anos da Uern. Até lá, novos nomes devem ser anunciados pelos novos dirigentes.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Porte de arma da Guarda Municipal avança e chega à última fase

Na tarde desta terça-feira (24), foi assinado o Termo de Cooperação Técnica e Plano de Trabalho, que regulamenta o porte institucional de arma de fogo da Guarda Municipal, avançando o processo para o curso de tiro (última fase). O documento foi assinado pelo prefeito Allyson Bezerra na sede da Superintendência da Polícia Federal em Natal/RN.

O porte institucional era um sonho da categoria, que aguardava o momento há mais de nove anos. O processo para o porte foi iniciado em fevereiro deste ano, passando por uma série de etapas e agora alcançando a última fase. O chefe do Poder Executivo, Allyson Bezerra, destaca a importância do equipamento para a segurança da cidade.

“A superintendência da Polícia Federal faz o controle em relação ao porte de armas funcional e autoriza a Guarda Municipal a ter a ferramenta de trabalho para a utilização da segurança pública municipal” explicou Luís Carlos, superintendente regional da Polícia Federal.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Depois de se reunir com o PSB, Lula pavimenta aliança de Fátima com MDB

O ex-presidente Lula (PT) se reuniu com lideranças de dois partidos políticos no RN nesta terça-feira.

O petista esteve com o deputado federal Rafael Motta, presidente estadual do PSB. Lula tem percorrido os estados nordestinos

Lula e o PSB – Foto: reprodução

e reunido, em todos eles, com lideranças do PSB em busca do apoio dessa sigla para sua campanha presidencial.

No RN, PSB e PT já são aliados.

MDB

Ainda na terça-feira, em Natal, Lula se reuniu com o MDB, presidido no estado pelo deputado federal Walter Alves (MDB).

O encontro teve a presença ainda do ex-senador Garibaldo Filho, deputado estadual Doutor Bernardo, deputada federal paranaense, Gleisi Hoffman, presidente nacional do PT.

Não é mais segredo para ninguém. O PT e o MDB no RN estão cada vez mais próximos, inclusive os emedebistas podem indicar o vice de Fátima para as eleições de 2022. Walter é o mais cotado.

Lula se reúne com o MDB do RN justamente para isso: pavimentar uma aliança que está cada vez mais concretizada.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Operação apura supostos desvios de recursos na Sesap

A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU) , deflagrou na manhã de hoje (25), a Operação Lectus, destinada a apurar fraudes em dispensas de licitações, peculato, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro.

Cerca de 50 policiais federais, além de auditores da CGU estão cumprindo 10 mandados de busca e apreensão nos municípios de Natal/RN, Mossoró /RN, João Pessoa/PB e Bayeux/PB, além de duas medidas cautelares de afastamento do cargo público, ordens expedidas pela 14ª Vara Federal – Seção Judiciária do Rio Grande do Norte.

A operação decorre de inquérito policial instaurado em setembro de 2020, com base em auditoria da CGU, que identificou direcionamento da contratação de empresa para fornecimento de leitos de UTI para o Hospital Cel. Pedro Germano, ausência de capacidade técnica e operacional da empresa contratada e indícios de desvios.

Com a investigação policial, que também contou com a participação da Receita Federal, restou demonstrada a existência de uma associação criminosa que direcionou duas contratações de leitos de UTI, no Hospital Cel. Pedro Germano e no Hospital João Machado, tendo por objetivo o desvio de recursos públicos federais destinados ao tratamento da Covid-19 que foram repassados ao estado do Rio Grande do Norte.

Com essa finalidade, seja direcionando os termos de referência das dispensas, seja pressionando indevidamente pelo pagamento em favor da contratada – a despeito do não cumprimento dos termos pactuados e da prestação de serviço deficiente que chegou a colocar em risco a vida de pacientes internados, parte do grupo atuou infiltrada na própria Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte, razão pela qual a Justiça Federal determinou o afastamento de duas pessoas de seus cargos na SESAP/RN.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, por fraudes nas duas dispensas de licitação, peculato, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro e, se condenados, poderão cumprir penas superiores a 10 anos de reclusão.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com