Categorias
Sem categoria

Moradores do bairro Sumaré interditam rua em protesto contra condições da via

Por Caio César Muniz

Os moradores da rua João Barbosa de Lira, uma das principais do bairro Sumaré, em Mossoró, fizeram esta semana um protesto contra a falta de manutenção não só daquela via, mas de várias outras que estão intrafegáveis devido às últimas chuvas.

Com uma faixa pedindo providências ao poder público municipal e com vários outros objetos, eles cercaram a “lagoa” que se formou naquela via. Segundo os moradores, no período de estiagem a situação só muda de cenário, sendo que a rua fica tomada pela buraqueira.

“É um absurdo o que acontece aqui, pagamos nossos impostos e vivemos constantemente presos dentro de casa”, comentou um dos moradores que não quis se identificar.

Os moradores alertam ainda para o fato das ruas terem passado por inspeções tanto por parte da Prefeitura quanto pela Caixa Econômica Federal para liberar a construção do conjunto: “Será que não viram isto? Já passamos cinco anos nesta situação e ninguém faz nada”, alertou o morador.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Palácio da Resistência já estuda mudar liderança do governo

O Palácio da Resistência, sede do governo municipal de Mossoró, já estuda mudar o comando da bancada governista na Câmara Municipal.

Atualmente, o vereador Alex Moacir (MDB) é o líder do governismo no Legislativo. Nos bastidores, comenta-se o nome do vereador Francisco Carlos (PP), para substituir o emedebista.

Se os planos forem concretizados, a troca vai acontecer num momento sensível da bancada do governo em que uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) foi instaurada na Câmara Municipal de Mossoró para apurar contratos na limpeza urbana. Soma-se a isso a resistência dos vereadores de votarem de acordo com as orientações do governo.

Retorno: O vereador Francisco Carlos (PP) entrou em contato com o Blog Saulo Vale nesta quarta-feira (23) e afirmou desconhecer articulações para mudança da liderança do governo.

Leia mais: Câmara oficializa CEI para investigar serviço de limpeza urbana de Mossoró

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Gutemberg Dias pode ser indicado pelo PCdoB a vice de Fátima

Do Blog Carlos Santos

O nome do ex-candidato a prefeito de Mossoró em 2016 na aliança PCdoB/PT, professor e geógrafo Gutemberg Dias (PCdoB), ganhou fôlego nos últimos dias como opção a vice na chapa da senadora Fátima Bezerra (PT).

Dias teve desempenho proeminente no último pleito municipal de Mossoró, empalmando a maior votação nominal à prefeitura de um candidato de esquerda no município. Somou 11.152 votos (8,45%). Superou até o recorde que perdurava desde 1992, quando o professor Luiz Carlos Martins (PT) amealhou 6.557 (8,43%) votos.

Por enquanto, é pré-candidato a deputado estadual, mas pode ser deslocado para a majoritária – também por uma questão de geopolítica, em face da importância de Mossoró no contexto eleitoral. É o segundo maior colégio eleitoral do estado.

Leia mais: PCdoB confirma coligação com PHS e PT, mas quer vaga de vice na chapa de Fátima

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

George Antunes assume Secretaria de Saúde de Natal

Antunes estava ajdunto da Sesap

O bioquímico George Antunes é o novo secretário de Saúde do município de Natal. Ele estava como adjunto da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) desde o dia 9 de maio. Antes disso, era titular da SESAP e deixou o cargo para dar lugar ao médico Pedro Cavalcanti.

Já Saudade Azevedo foi exonerada do cargo à frente da Secretaria de Saúde de Natal. Ela vai trabalhar na campanha do ex-prefeito e pré-candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo Alves (PDT).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Temer desiste de se candidatar à reeleição e anuncia apoio a Meirelles

Temer entra no rol dos desistentes

Foto: Marcos Côrrea

O presidente Michel Temer anunciou nesta terça-feira (22) que não será candidato à reeleição. Vai apoiar a candidatura do ex-ministro da Economia, Henrique Merelles (PSD).

Está nas mãos de Meirelles ser o candidato que vai defender o “legado de Temer” durante a campanha.

Temer entrou no rol dos desistentes. Lá já estão o apresentador de tv, global Luciano Huck, e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Votação de veto leva vereadores a esvaziarem sessão

Esvaziamento foi estratégico diante de impasse em projeto

Foto: Crédito não identificado

A votação do veto ao polêmico projeto que determina que 70% dos trabalhadores da construção civil sejam residentes em Mossoró levou membros das bancadas governista e da oposição a esvaziarem estrategicamente o plenário da Câmara Municipal de Mossoró. A sessão ordinária desta terça-feira (22) foi encerrada por falta de quórum.

O sindicato dos trabalhadores, Sintracon, peregrinava pelo gabinete dos parlamentares para pedir a derrubada do veto, mas havia resistência de vereadores do governo. A vereadora governista Sandra Rosado (PSDB), autora da proposta, na contramão da orientação do Palácio da Resistência, também trabalhava para derrubar o veto.

Do outro lado, o governo orientava os parlamentares à manutenção do veto. O sindicato patronal, Sinduscon, fez a mesma solicitação.

Se fosse votado hoje, o veto teria sido mantido, em votação apertada.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Projeto vira queda de braço entre aliadas

Sandra e Rosalba: Interesses divergem

Foto: Crédito não identificado

O projeto que determina que 70% dos trabalhadores da construção civil sejam residentes de Mossoró tem provado ser uma verdadeira quebra de braço entre duas aliadas.

De um lado, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP), que já vetou o projeto e orientou a bancada do governo a manter o veto.

Do outro, a vereadora e aliada Sandra Rosado (PSDB), que trabalha com afinco para derrubar o veto da prefeita e que já conseguiu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal pela manutenção da proposta.

O veto está pautado para apreciação dos 21 vereadores nesta terça-feira (22).

Leia mais: Câmara aprova piso do magistério e projeto para construção civil

                   Sinduscon pede veto a projeto que cria reserva de mercado na construção civil

                   MPT se posiciona contra PL que cria reserva de mercado na construção civil

                   Prefeita veta projeto que prevê reserva de mercado na construção civil

                   Câmara vota nesta terça-feira veto a projeto de Lei para a construção civil

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com