politica 728x90

Votação de veto leva vereadores a esvaziarem sessão

Esvaziamento foi estratégico diante de impasse em projeto

Foto: Crédito não identificado

A votação do veto ao polêmico projeto que determina que 70% dos trabalhadores da construção civil sejam residentes em Mossoró levou membros das bancadas governista e da oposição a esvaziarem estrategicamente o plenário da Câmara Municipal de Mossoró. A sessão ordinária desta terça-feira (22) foi encerrada por falta de quórum.

O sindicato dos trabalhadores, Sintracon, peregrinava pelo gabinete dos parlamentares para pedir a derrubada do veto, mas havia resistência de vereadores do governo. A vereadora governista Sandra Rosado (PSDB), autora da proposta, na contramão da orientação do Palácio da Resistência, também trabalhava para derrubar o veto.

Do outro lado, o governo orientava os parlamentares à manutenção do veto. O sindicato patronal, Sinduscon, fez a mesma solicitação.

Se fosse votado hoje, o veto teria sido mantido, em votação apertada.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]