Categorias
Sem categoria

Hospital está com 20 leitos de UTI vazios à espera de credenciamento

O Hospital São Luiz, inaugurado em novembro de 2016, está com 20 leitos de UTI sem uso, à espera de credenciamento junto ao SUS, para começar a funcionar.

A unidade recebeu a visita de uma comissão de vereadores nesta quarta-feira (21). Os vereadores se comprometeram em verificar entraves que impedem o credenciamento, para que os leitos sejam logo utilizados por pacientes de baixa renda, através do SUS.

“A Câmara Municipal de Mossoró é absolutamente favorável que esse credenciamento ocorra o mais rápido possível, haja vista a grande necessidade por UTI em Mossoró, que não se pode dar o luxo de ter 20 leitos subaproveitados dessa forma”, diz a presidente da Casa, Izabel Montenegro (MDB).

“Se no Hospital São Luiz não há um único paciente internado na UTI, com certeza, neste momento, há pacientes esperando um leito no Hospital Regional Tarcísio Maia. É um absurdo. Vamos continuar cobrando o credenciamento o mais rápido possível”, lamentou o vereador Ozaniel Mesquita (PR).

A comissão foi formada por pelos vereadores Izabel Montenegro, Ozaniel Mesquita, Emílio Ferreira, Raério, Isolda Dantas, Didi de Arnor e Aline Couto.

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Situação precária de escola da zona rural impede início das aulas

Banheiros sem portas nem descargas, despensa com teto na iminência de cair, salas de aula sem nenhuma condição de funcionamento e com relatos de choques elétricos quando chove, dentre outros problemas graves levaram professores e pais de alunos da Escola Municipal Genildo Miranda, comunidade Lagoinha, zona rural de Mossoró, a não iniciarem o ano letivo.

A situação de abandono da escola é denunciada pela diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), em visita a escola nesta quarta-feira (21).

“Ironicamente, um prédio iniciado há cerca de quatro anos, onde deveria estar funcionando uma nova escola, está fechado a poucos metros dali, sendo tomado pelo mato, esperando que a Prefeitura de Mossoró se digne a concluí-lo e o entregue à comunidade”, denunciou Marleide Cunha, presidente da entidade.

O sindicato se comprometeu de voltar a cobrar providências à Secretaria Municipal de Educação, além de enviar um ofício ao Corpo de Bombeiros, para solicitar inspeção no local.

Veja fotos da escola:

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Professores da UERN se reúnem sexta-feira para avaliar greve

Professores da Universidade do Estado do RN (UERN) se reúnem na próxima sexta-feira (23) para avaliar o movimento de greve. Será às 9h, na sede da Associação dos Docentes da UERN (Aduern).

Não está pautada votação sobre fim ou continuidade da greve, mas basta um dos associados solicitar que a proposta pode ir à votação.

A categoria está em greve há mais de 100 dias, por conta dos atrasos salariais, que já duram mais de dois anos. Em entrevista ao Bom Dia RN desta quarta-feira (21), o governador Robinson Faria (PSD) prometeu atualizar os salários em dois meses. Ele aguarda autorização do Tribunal de Justiça do RN para realizar novos saques no Fundo Financeiro (Funfir), no valor de R$ 300 milhões.

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Tropas da Força Nacional chegam a Mossoró na sexta-feira

O governador Robinson Faria (PSD) anunciou, na manhã desta quarta-feira (21), na 96 FM, o envio de tropas da Força Nacional para o município de Mossoró, a partir da próxima sexta-feira (23).

Solicitação feita ao Governo Federal e já atendida.

A Força Nacional atua em Natal e vai passar a reforçar a segurança na segunda maior cidade do Estado, em parceria com as polícias estaduais. 

O blog fez contato com a secretária de Segurança, delegada Sheila Freitas, que afirmou que todos os detalhes, como efetivo e tempo de atuação das tropas, só serão anunciados no ato da próxima sexta-feira (23) em Mossoró.

Ela afirmou ainda que o envio das tropas federais para Mossoró se justifica devido ao aumento da criminalidade na região.

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com