O Hospital São Luiz, inaugurado em novembro de 2016, está com 20 leitos de UTI sem uso, à espera de credenciamento junto ao SUS, para começar a funcionar.
A unidade recebeu a visita de uma comissão de vereadores nesta quarta-feira (21). Os vereadores se comprometeram em verificar entraves que impedem o credenciamento, para que os leitos sejam logo utilizados por pacientes de baixa renda, através do SUS.
“A Câmara Municipal de Mossoró é absolutamente favorável que esse credenciamento ocorra o mais rápido possível, haja vista a grande necessidade por UTI em Mossoró, que não se pode dar o luxo de ter 20 leitos subaproveitados dessa forma”, diz a presidente da Casa, Izabel Montenegro (MDB).
“Se no Hospital São Luiz não há um único paciente internado na UTI, com certeza, neste momento, há pacientes esperando um leito no Hospital Regional Tarcísio Maia. É um absurdo. Vamos continuar cobrando o credenciamento o mais rápido possível”, lamentou o vereador Ozaniel Mesquita (PR).
A comissão foi formada por pelos vereadores Izabel Montenegro, Ozaniel Mesquita, Emílio Ferreira, Raério, Isolda Dantas, Didi de Arnor e Aline Couto.
Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com