Categorias
Política

Aterro Sanitário do Seridó tem ordem de serviço assinada

Os prefeitos da região do Seridó receberam a emenda do senador Styvenson Valentim (Podemos), de mais de R$ 5,5 milhões, para dar início a obra do Aterro Sanitário do Seridó.

Nesta sexta-feira (12) a ordem de serviço foi assinada em evento realizado em Caicó que reuniu o senador e prefeitos da região.

“Como o consórcio não podia receber a emenda e o terreno onde será construído está no território caicoense, foi acordado entre os prefeitos que a emenda do senador Styvenson viria pela prefeitura de Caicó”, afirmou Serginho Fernandes, presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região do Seridó (CIM Seridó), formado por 25 cidades.

Segundo Tatiane Dantas, assessora jurídica do Consórcio, a intenção é lançar em breve o edital de concessão para os parceiros privados entrarem na obra.

“Estamos muito felizes, pois sabemos que esse lixão é um lugar inadequado para receber os resíduos, além de insalubre. Saber que depois de cerca de 15 anos de discussão e luta, é na nossa gestão que esse Aterro Sanitário vai começar a ser construído, é uma alegria indescritível. A ação do Senador Styvenson foi incisiva, quebrou todos os paradigmas e o Seridó deverá iniciar uma nova etapa na questão dos resíduos”, comemorou o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu (PSDB).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Governo inicia serviços para construção da sede do 12º BPM, em Mossoró

Com previsão de investimento na ordem de R$ 1,9 mi, começaram os serviços de terraplanagem na área de construção da nova sede do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na zona leste de Mossoró.

Construído no prolongamento da avenida Antônio Campos e Silva, no bairro Costa e Silva, a nova sede terá uma localização estratégica, segundo as autoridades de segurança, estando ainda próxima de importantes equipamentos públicos como o campus central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia e o Abatedouro Frigorífico de Mossoró (AFIM).

“Abrange tanto a área de mata que temos próximas da Costa Branca, que também engloba a região do batalhão e toda a região entre bairros populosos como o Vingt Rosado, os Pintos e o próprio Ninho, que é um bairro particular, mas que muitas das vezes acontecem algumas ocorrências”. Exalta o tenente-coronel Jailson Andrelino de Souza Cavalcante, comandante do 12º BPM.

Em terreno doado pela Uern, a ordem de serviço foi assinada pela governadora Fátima Bezerra (PT) em 20 de fevereiro e o prazo para conclusão das obras é de um ano. Parte dos recursos a construção advém de emenda do deputado General Girão (PL).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Inconformada com 2º lugar, reitora diz que vai levar eleição da Ufersa à PF

Em atitude inédita e surpreendente, a reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), professora Ludimilla de Oliveira, enviou nesta sexta-feira um documento ao Conselho Universitário (Consuni) em que põe em dúvida à lisura da consulta à Lista Tríplice da instituição.

Mais do que isso: garante que vai levar o caso à Polícia Federal.

No dia 5 passado, o oposicionista Rodrigo Codes foi o primeiro colocado na disputa, tendo ela ficado em segundo e Jean Berg Alves em terceiro.

No documento enviado ao Consuni, Ludimilla elenca denúncia originada da Ouvidoria de que “alunos especiais de pós-graduação estariam indevidamente na lista dos votantes” e solicita a “necessária apuração dos órgãos competentes e da presidência deste Conselho Universitário”.

Ela também questiona pontos do SigEleição, sistema utilizado na maior parte das universidades federais. A própria Ufersa utilizou esse mesmo método em 2020. À época, Ludimilla tirou em terceiro lugar e foi nomeada pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL), sem qualquer questionamento ao sistema eleitoral.

A própria Superintendência de Tecnologia de Informação e Comunicação da Ufersa esclareceu as questões levantadas pela reitora [confira AQUI]. Ainda assim, ela disse que encaminharia, de forma monocrática, as denúncias à Polícia Federal.

A Ufersa tem até o dia 01/07/2024 para envio da Lista Tríplice ao Ministério da Educação (MEC). A posse deve ocorrer em agosto.

No ano passado, o presidente Lula (PT) garantiu, em reunião com reitores de todo o país, que vai nomear o primeiro colocado, o que sepulta a expectativa de Ludimilla de se repetir o que ocorreu em 2020: ela ser nomeada sem encabeçar a lista.

Nota do Blog Saulo Vale: A atitude de Ludimilla de Oliveira é ridícula, esdrúxula, decepcionante. O documento da reitora, em anexo abaixo aos nossos leitores, é um desrespeito até em quem votou nela e à própria Ufersa. Ainda que a denúncia fosse verdadeira, nem mudaria o resultado da Lista Tríplice. Ela sabe mais do que eu, você e todo mundo, que não há a mínima chance de sua nomeação ou de seguir à frente da instituição. O seu mandato termina em agosto. O presidente da República não é mais Bolsonaro. O próximo reitor é Rodrigo Codes, o primeiro colocado. Melhor seria ficar marcada por encabeçar uma transição tranquila e respeitosa e não querer conturbar o processo. Ainda há tempo, reitora.

AQUI o documento de Ludimilla.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Mossoró tem novo secretário de Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura de Mossoró passa a ter novo secretário a partir desta sexta-feira (12). Frank Felisardo, atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), assumirá a pasta. A portaria de nomeação será publicada ainda hoje no Diário Oficial de Mossoró (DOM).

A nomeação tem como objetivo a integração entre as áreas da cultura e turismo. Frank Felisardo ficará à frente da organização do Mossoró Cidade Junina, maior evento do Município e uma das maiores festas juninas do país.

Frank é graduado em Administração pela UERN; Especialista em Administração e Negócios, pela Universidade Regional do Cariri – URCA; Mestre em Administração Organizacional pela UFRN; Doutor pela Universidad Politecnica da Cataluña, Barcelona; É professor da UERN. Já atuou como diretor da UNP Campus Mossoró e diretor administrativo da Faculdade Católica do RN, coordenando processos de implantação, expansão e gerenciamento de cursos e Campus. Tem experiência nas áreas de Administração, com ênfase em Administração Organizacional, atuando principalmente nas áreas Administrativa, Financeira, de Planejamento, Gestão de Projetos e de Gestão Estratégica.

Na gestão do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), Frank já atuou como secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão e atualmente é titular da SEDINT.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Emenda que garante equipamentos acessíveis é depositada

Já está na conta da Prefeitura de Mossoró emenda do deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB) que garantirá a compra de equipamentos para o projeto “A Praia é para Todos”, permitindo que a ação seja realizada ao longo de todo o ano.

Fruto da articulação do ex-vereador, ativista social e executor do projeto, Petras Vinícius (PSD), a emenda havia sido anunciada no ano passado e agora é concretizada, beneficiando diretamente as Pessoas com Deficiência (PcD) atendidas pela iniciativa.

Os recursos serão aplicados na aquisição de materiais adaptados, como cadeiras anfíbias, caiaques, coletes salva-vidas, stand up paddle, possibilitando que pessoas com deficiência tenham acesso ao banho de mar de forma assistida e com segurança.

“É um sonho que se torna realidade. Com os equipamentos acessíveis, esse momento de lazer e integração, propiciado antes apenas uma vez ao ano, durante o festival ‘A Praia é para Todos’, agora se estenderá por todo o ano, a partir também de parceiros importantes, como a Faculdade Católica e a própria Prefeitura de Tibau. Ao deputado Kleber Rodrigues, nossa gratidão pelo olhar sempre sensível às causas sociais e sensibilidade em ouvir as demandas de Mossoró”, frisou Petras Vinícius.

Com os recursos em caixa, os trâmites burocráticos necessários para efetivação da compra dos materiais terão sequência. “A expectativa é que em breve tenhamos esse processo concluído e os equipamentos sejam disponibilizados para esse projeto que tem feito a diferença na vida de tantas pessoas”, concluiu Petras Vinícius.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com