Categorias
Utilidade Pública

TJRN fará concurso público com 229 vagas

A edição do Diário da Justiça eletrônico (DJe) desta quinta-feira (20/10) traz a Resolução nº 68/2022 que autoriza a realização de concurso público para ingresso nas carreiras de Técnico Judiciário, Oficial de Justiça e Analista Judiciário do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte.

Serão ofertadas 229 vagas, além de formação de cadastro de reserva. O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de 60 dias, contado a partir da publicação do normativo.

Para os cargos de nível superior, estão previstas vagas para as áreas de Direito, Tecnologia da Informação, Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, Contabilidade/Ciências Atuariais/Economia, História/Museologia, Arquivologia e Biblioteconomia.

Vagas

De acordo com a Resolução, aprovada na Sessão Plenária da última quarta-feira (19), serão ofertadas 160 vagas de Técnico Judiciário e cadastro de reserva; 35 vagas de Analista Judiciário, (Área Apoio Especializado, Especialidade Tecnologia de Informação – Análise de Sistemas; e Tecnologia de Informação – Análise de Suporte), assim como cadastro de reserva; e 34 vagas de Analista Judiciário (apoio especializado) e cadastro de reserva.

Os cargos serão providos de acordo com a necessidade e conveniência do Poder Judiciário, respeitadas a distribuição regional de vagas e a respectiva reserva para pessoas com deficiência e negros.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Festuern leva mais de 4 mil pessoas ao teatro em sua 16ª edição

Tradicional no calendário educacional e cultural do Rio Grande do Norte, o Festival de Teatro da Uern, o Festuern, terminou nesta sexta-feira (21) com apresentações artísticas e premiações aos melhores espetáculos e artistas, no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró. Entre artistas e público, o evento reuniu mais de 4 mil pessoas durante toda a semana, a maioria delas, crianças e adolescentes de escolas estaduais e municipais. Nesta edição, participaram do festival 25 escolas de 10 municípios potiguares.

“Foi nosso reencontro, sendo a primeira edição presencial pós-pandemia. As expectativas de público foram superadas. Conseguimos atrair mais de 4 mil pessoas, durante a semana, todas envolvidas com a educação e a arte. Isso é muito gratificante”, comentou o pró-reitor de extensão da Uern, Esdras Marchezan.

Após o anúncio dos vencedores desta edição, o festival não terminou ainda. “Teremos um circuito, indo às escolas premiadas para entregar os troféus e assistir novamente aos espetáculos premiados, mas desta vez com toda a comunidade escolar”, comentou Hallysson Dantas, coordenador geral do Festuern.

Criado em 2003, o festival é um programa interdisciplinar de extensão de teatro na escola, evidenciando a UERN como instituição de destaque na formação pedagógica por meio da arte.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Prefeitura e Câmara erram feio ao “desomenagear” Maria Helena Barbalho

A Prefeitura de Mossoró e a Câmara Municipal promoveram algo inusitado que custei a acreditar que seria verdade.

Mas é.

O Jornal Oficial de Mossoró (JOM) suspendeu a homenagem a Maria Helena Barbalho, falecida aos 69 anos.

A Creche do Proinfância do bairro Papoco levaria o seu nome, em justa referência ao seu trabalho de serviços prestados à sociedade mossoroense.

A Câmara já havia autorizado, desde 2020, essa homenagem.

Para surpresa da família e de todo mundo, houve a “desomenagem” essa semana.

A unidade terá um outro nome, conforme iniciativa do vereador Lucas das Malhas (MDB), aprovado, pasmem, à unanimidade na Câmara de Mossoró e sancionada pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidaridade).

Maria Helena Barbalho era servidora da Prefeitura de Mossoró, formada em Serviço Social e Pedagogia e lembrada sempre pela sua prestação de serviços.

Aqui, fica registrada nossa irrestrita solidariedade à família Barbalho e nossa total reprovação ao lamentável ato de desomenagem.

A Prefeitura enviou nota sobre o assunto:

ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Mossoró esclarece que a Unidade de Educação Infantil Elineide Carvalho Cunha, localizada no Papoco, já existe há mais de 22 anos com este nome.

Em 2020, a então gestão municipal publicou lei retirando o nome da então homenageada Elineide Carvalho Cunha para homenagear outra pessoa.

Este ano, o vereador Lucas das Malhas apresentou projeto de lei na Câmara Municipal devolvendo o nome Elineide Carvalho Cunha à UEI – pedido, inclusive, feito pela comunidade. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Dessa forma, reforçamos que a atual gestão municipal não retirou nenhuma homenagem. O prefeito de Mossoró apenas sancionou e publicou a lei aprovada por unanimidade na Câmara Municipal.

Mossoró/RN, 21 de outubro de 2022
Prefeitura Municipal de Mossoró

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com