politica 728x90
Creche teria o nome de Maria Helena Barbalho - Foto: arquivo

Prefeitura e Câmara erram feio ao “desomenagear” Maria Helena Barbalho

A Prefeitura de Mossoró e a Câmara Municipal promoveram algo inusitado que custei a acreditar que seria verdade.

Mas é.

O Jornal Oficial de Mossoró (JOM) suspendeu a homenagem a Maria Helena Barbalho, falecida aos 69 anos.

A Creche do Proinfância do bairro Papoco levaria o seu nome, em justa referência ao seu trabalho de serviços prestados à sociedade mossoroense.

A Câmara já havia autorizado, desde 2020, essa homenagem.

Para surpresa da família e de todo mundo, houve a “desomenagem” essa semana.

A unidade terá um outro nome, conforme iniciativa do vereador Lucas das Malhas (MDB), aprovado, pasmem, à unanimidade na Câmara de Mossoró e sancionada pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidaridade).

Maria Helena Barbalho era servidora da Prefeitura de Mossoró, formada em Serviço Social e Pedagogia e lembrada sempre pela sua prestação de serviços.

Aqui, fica registrada nossa irrestrita solidariedade à família Barbalho e nossa total reprovação ao lamentável ato de desomenagem.

A Prefeitura enviou nota sobre o assunto:

ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Mossoró esclarece que a Unidade de Educação Infantil Elineide Carvalho Cunha, localizada no Papoco, já existe há mais de 22 anos com este nome.

Em 2020, a então gestão municipal publicou lei retirando o nome da então homenageada Elineide Carvalho Cunha para homenagear outra pessoa.

Este ano, o vereador Lucas das Malhas apresentou projeto de lei na Câmara Municipal devolvendo o nome Elineide Carvalho Cunha à UEI – pedido, inclusive, feito pela comunidade. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Dessa forma, reforçamos que a atual gestão municipal não retirou nenhuma homenagem. O prefeito de Mossoró apenas sancionou e publicou a lei aprovada por unanimidade na Câmara Municipal.

Mossoró/RN, 21 de outubro de 2022
Prefeitura Municipal de Mossoró

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]