Categorias
Sem categoria

CPI na Assembleia antecipa palanque eleitoral no RN

Categorias
Sem categoria

Serra do Mel está sem água há 50 dias

Falta de manutenção persiste há mais de 50 dias

Foto: reprodução


Devido à falta de conserto e manutenção por parte da Companhia de Águas e esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), na bomba do poço na Vila Mato Grosso, que abastece também as vilas Espírito, Goiás, Brasília e Rio Grande do Norte, os moradores da Serra do Mel estão sem água.

O problema persiste há 50 dias.

“Já informamos o problema a Caern por diversas vezes, mas até hoje não apareceu ninguém aqui. Isso é uma vergonha e falta de respeito com os consumidores”, disse um morador.

A reclamação dos moradores também se justifica pelo fato de estarem vivenciando um aumento de casos de Covid-19 na região e não ter água sequer para as necessidades mais básicas, como lavar as mãos.

“Cadê a água, gente, cadê a nossa água. Em plena pandemia, nós aqui com quase 50 dias sem água, não pinga uma gota de nada na torneira”, reclamou um morador.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Mossoró inicia vacinação em trabalhadores da Educação


Profissionais de pré-escola e creches já devem se vacinar

Foto: Sandro Menezes


Os trabalhadores da Educação que atuam em creches e pré-escola passam a ser o novo grupo contemplado pela campanha de vacinação contra a Covid-19 em Mossoró. Estes profissionais poderão tomar a primeira dose da vacina no ginásio do Sesi, a partir de segunda-feira, dia 31 de maio.


Há uma grande expectativa em torno do início da imunização dos trabalhadores da Educação, uma vez que, a vacinação da categoria pode garantir o retorno seguro das aulas presenciais. Essa etapa da campanha de vacinação abrangerá tantos os trabalhadores da Educação pública como da rede privada.  


Podem tomar a primeira dose da vacina, desde os professores até os membros da direção, coordenação, supervisão escolar, vigilantes, ASG’s. Portanto, todos os servidores lotados nas referidas unidades. O Ginásio do SESI funciona de segunda a sábado das 8h às 16h.


Os documentos (originais e cópias) exigidos são: documento de identificação pessoal com foto e declaração da instituição de ensino que afirme a condição e a lotação do trabalhador na unidade escolar.


Siga-nos no Instagram.


contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Jovens a partir de 18 anos com comorbidade já podem ser vacinados em Mossoró

O prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade) anunciou o início da vacinação contra Covid-19 em jovens a partir de 18 anos de idade com comorbidade comprovada.

Pessoas com deficiência inseridas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), nessa mesma faixa etária, também podem ser vacinadas.

A vacinação ocorre no ginásio do Sesi, até às 16h, e deve prosseguir neste final de semana.

As pessoas devem levar fotocópia de documento oficial com foto, exame comprovatório e comprovante de residência.

Vem vacina!

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Deputado quer reativação da CPI da Arena das Dunas

Kelps protocola requerimento para reativar Comissão
Foto: reprodução
O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) protocolou na Assembleia Legislativa um pedido para ser reativada a CPI da Arena das Dunas, que apura suspeita de desvio de dinheiro público na construção do estádio ainda na época da Copa do Mundo de 2014.
“Ouvi reclamações de deputados da base do governo afirmando que fica ruim para a Assembleia ter uma CPI da Covid enquanto a CPI da Arena das Dunas está inerte. Concordo com eles. Temos que proteger a Assembleia e o interesse público em torno dos dois assuntos. Como fui um dos deputados que votou pela não paralisação da CPI da Arena, agora acho que está na hora de que ela seja retomada”, explicou Kelps.
Engavetada
A CPI da Arena foi suspensa há quase um ano, no dia 9 de junho.
Naquela ocasião, por 12 votos a 8, a Assembleia Legislativa atendeu a um requerimento do deputado Getúlio Rêgo (DEM), que pediu a suspensão da comissão enquanto durar a pandemia de Covid-19.
A alegação era de que a Comissão Parlamentar de Inquérito, instalada no dia 29 de maio do ano passado, precisava ouvir testemunhas presencialmente e o isolamento social impedia a execução dessa atividade.
Segundo auditoria da Controlaria Geral do Estado (CGE), os contratos do governo com a Arena já resultou num prejuízo de quase meio milhão de reais, números que são contestados pela Arena.

Nota do Blog: Certíssimo o deputado Kelps Lima. Se é de abrir a CPI da Covid, retome também a CPI da Arena. A maioria dos deputados que assinou a favor da suspensão da CPI da Arena foi a favor da CPI da Covid. Serão dois pesos e duas medidas? Por questão de coerência, a Assembleia precisa retomar a CPI da Arena. Ou então ficará desmoralizada.

Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

Concurso da Polícia Civil será nos dias 11 e 18 de julho

Presidente da Adepol participa de reunião com governo

Foto: assessoria


O Governo do Estado divulgou nesta quinta-feira (27) as novas datas de provas do concurso para a Polícia Civil. De acordo com a própria governadora, os exames serão aplicados nos dias 11 e 18 de julho próximo.

A presidente da Associação de Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN), Taís Aires, participou da reunião na Governadoria onde o anúncio foi feito e comemorou. 

Déficit

De acordo com dados da própria Polícia Civil, o déficit de servidores hoje é na faixa de 75%, considerando o número mínimo de policiais que o estado deveria ter.

“Este déficit avança rapidamente. Por isso pressionamos tanto por este anúncio. Chegamos a protocolar um ofício pedindo que a Sesap voltasse a estudar as novas datas”, disse a delegada Taís Aires.


O concurso da Polícia Civil estava marcado para os dias 07 e 14 de março deste ano, mas foi adiado por conta do aumento de casos de Covid-19 à época.

O certame prevê 301 vagas, sendo 47 para delegados, 230 para agentes e 24 para escrivães.

O último edital de concurso para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte é de 2008.

As provas agora remarcadas estão divididas por funções. No dia 11 farão os que concorrem a agentes e escrivães, uma semana depois, os que concorrem às vagas de delegados.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Allyson faz mudança no secretariado

Brenno assume nova secretaria

Foto: web


O prefeito mossoronse Allyson Bezerra (Solidariedade) fez mudanças no seu secretariado.

As alterações constam na edição desta quinta-feira do Jornal Oficial de Mossoró (JOM).

O engenheiro Brenno Queiroga, que estava à frente da Secretaria de Infraestrutura, assume a Secretaria Extraordinária de Projetos e Programas do Governo, uma das duas secretarias criadas recentemente pelo Executivo.

Já Rodrigo Nelson Lima Rocha, que estava diretor executivo de Serviços Urbanos, assume a Infraestrutura.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

RN vai ganhar novo voo ligando Natal a Mossoró pela Azul

Secretária de Turismo do RN tem agenda com a Azul

Foto: reprodução


A Secretária de Turismo do Estado (Setur/RN) Aninha Costa, o presidente da Empresa Potiguar de Promoções Turísticas (Emprotur) Bruno Reis, e o coordenador de Inteligência da Emprotur, Leonardo Seabra, encerraram agenda em São Paulo reunidos com a Azul Linhas Aéreas. 

No encontro ocorrido na manhã desta quinta-feira (27), a companhia apresentou aos gestores a ampliação da oferta de voos para o Rio Grande do Norte em importantes polos emissores para o estado, como Minas Gerais (Uberlândia e Confins) e interior de São Paulo (Campinas e São José do Rio Preto).

Além da confirmação do início da operacionalização do voo ligando a capital Natal à Mossoró, que está previsto para iniciar em agosto deste ano. 

“A Azul linhas aéreas cumpre um papel muito importante para a economia do Rio Grande do Norte, pois é a única que opera no aeroporto Dix Sept Rosado, em Mossoró. Esse voo, tão esperado, ligando as duas principais cidades potiguares dará um impulso ao turismo de lazer e de negócios facilitando o acesso à região da Costa Branca potiguar”, comemorou Aninha Costa.  

  

Paralelo ao trabalho de articulação para ampliar a oferta de voos da Azul Linhas Aéreas para o RN, a Emprotur dialoga com a Azul Viagens na construção campanhas de marketing cooperado, com o intuito de promover a retomada do turismo, beneficiando toda a cadeia produtiva do setor.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Professores são incluídos nas prioridades da vacinação no RN

Educação vai começar a ser vacinada no RN
Foto: Joana Lima/PMN
O início do processo de imunização contra a Covid-19 dos trabalhadores da educação no Rio Grande do Norte está autorizado.
A medida foi acertada na tarde desta quinta-feira (27) durante a reunião da Comissão Intergestores Tripartites (CIT) do SUS, que reúne estados, municípios e Ministério da Saúde.
O Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), que estavam impedidos por uma decisão judicial de incluir ou antecipar grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19, agora poderão iniciar a operação do plano que estava marcado para esta semana.
“Valeu a luta pela vacinação dos profissionais da educação. Já está previsto para a próxima remessa essa inclusão da categoria da educação. A partir de agora, dentro de cada lote, teremos uma quantidade para vacinar os profissionais da educação”, afirmou a governadora Fátima Bezerra (PT).

Próximos lotes
Os profissionais da educação foram incluídos entre os grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19, com percentual de vacinas a serem recebidas já dentro dos próximos lotes para aplicação em paralelo com os demais grupos que estão recebendo os imunizantes atualmente. A autorização inclui trabalhadores da educação dos ensinos básico e superior, tanto da rede pública como da particular.
Durante a reunião também ficou acertado que o plano de vacinação contra a Covid-19 deve seguir com um percentual, por faixa etária (59 a 55, 54 a 50…), das seguintes categorias: forças de segurança e forças armadas que não estão atuando na linha de frente da pandemia, trabalhadores do transporte coletivo, do transporte metroviário e ferroviário, do transporte aeroviário, do transporte aquaviário, caminhoneiros, trabalhadores industriais e de limpeza urbana/manejo de resíduos.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

CPI da Covid é protocolada na Assembleia Legislativa do RN


Presidente da AL, Ezequiel Ferreira recebe documento

Foto: reprodução


Dez deputados estaduais assinaram e protocolaram nesta quinta-feira (27) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades nos contratos no período da pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte.


A CPI é uma comissão temporária, destinada a investigar fato certo e determinado, que tem fundamento no art. 43 da Constituição Estadual.


Assinaram a CPI os deputados Gustavo Carvalho (PSDB), José Dias (PSDB), Kelps Lima (SDD), Cristiane Dantas (SDD), Getúlio Rêgo (DEM), Tomba Farias (PSDB), Coronel Azevedo (PSC), Subtenente Eliabe (SDD), Nelter Queiroz (MDB) e Galeno Torquato (PSD).

De acordo com o Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, ao presidente cabe a análise inicial do requerimento para verificação dos requisitos:

1) fato certo e determinado bem detalhado, referente a um acontecimento relevante para a vida pública, econômica e social, mas excluídos os fatos relacionados ao Governo Federal e aos Municípios em situação de intervenção;

2) quantidade mínima de assinaturas: 8 deputados;

3) prazo certo e não superior a 120 dias;

Após a análise dos fatos, o presidente deverá despachar:

a) mandando para publicação (se presentes os requisitos);

b) ou devolvendo ao deputado autor do requerimento por não ter descrito fato relevante, certo e determinado.


Se aprovado, o requerimento vai para Mesa Diretora fixar a quantidade de membros. Os integrantes da CPI serão nomeados por resolução, ouvidos os líderes e suas indicações.

O presidente da CPI deverá ser eleito, a quem caberá a indicação do relator. Se o presidente for da maioria, deverá indicar o relator pela minoria, e vice-versa.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com