Deputado quer reativação da CPI da Arena das Dunas

Kelps protocola requerimento para reativar Comissão
Foto: reprodução
O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) protocolou na Assembleia Legislativa um pedido para ser reativada a CPI da Arena das Dunas, que apura suspeita de desvio de dinheiro público na construção do estádio ainda na época da Copa do Mundo de 2014.
“Ouvi reclamações de deputados da base do governo afirmando que fica ruim para a Assembleia ter uma CPI da Covid enquanto a CPI da Arena das Dunas está inerte. Concordo com eles. Temos que proteger a Assembleia e o interesse público em torno dos dois assuntos. Como fui um dos deputados que votou pela não paralisação da CPI da Arena, agora acho que está na hora de que ela seja retomada”, explicou Kelps.
Engavetada
A CPI da Arena foi suspensa há quase um ano, no dia 9 de junho.
Naquela ocasião, por 12 votos a 8, a Assembleia Legislativa atendeu a um requerimento do deputado Getúlio Rêgo (DEM), que pediu a suspensão da comissão enquanto durar a pandemia de Covid-19.
A alegação era de que a Comissão Parlamentar de Inquérito, instalada no dia 29 de maio do ano passado, precisava ouvir testemunhas presencialmente e o isolamento social impedia a execução dessa atividade.
Segundo auditoria da Controlaria Geral do Estado (CGE), os contratos do governo com a Arena já resultou num prejuízo de quase meio milhão de reais, números que são contestados pela Arena.

Nota do Blog: Certíssimo o deputado Kelps Lima. Se é de abrir a CPI da Covid, retome também a CPI da Arena. A maioria dos deputados que assinou a favor da suspensão da CPI da Arena foi a favor da CPI da Covid. Serão dois pesos e duas medidas? Por questão de coerência, a Assembleia precisa retomar a CPI da Arena. Ou então ficará desmoralizada.

Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.