Quanto às três folhas salariais em atraso (novembro, dezembro e o 13º de 2018), o governo não deu previsão de pagamento. Reafirmou que depende de recursos extras. O governo garantiu, ainda, o pagamento do 13º salário de 2019 neste ano. |
Mês: setembro 2019
Espetáculo volta a ser encenado na Estação das Artes
Foto: arquivo/secom
A partir desta quinta-feira, 26, a Estação das Artes Elizeu Ventania será palco do espetáculo “Auto Liberdade”, dentro da programação do Mossoró Terra da Liberdade 2019. Este ano o espetáculo volta a ser encenado em seu local de origem, após 13 anos.
A estrutura do evento conta com um palco de 36×30 metros, sistemas de som, iluminação, além do cenário que contará com painéis confeccionados pelo artista Marcelo Amarelo.
Estreia
O espetáculo “Auto da Liberdade” estreia nesta quinta-feira a partir das 21h e contará com a participação de atores profissionais e representantes da comunidade, coral de crianças da rede municipal, Tiro de Guerra e Maçonaria.
Com direção-geral de Marcelo Flecha e assistência de direção de Luciana Duarte, Dionísio do Apodi, Tony Silva; produção de Mescias Gomes e assistente de produção Gilka Leonardo; a equipe do Auto da Liberdade conta ainda com figurino de Marcos Leonardo, cenário de Damásio Costa, coreografia de Abraão Morais, Hykaroo Mendonça e Adriana Castro.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Governadora e secretários cumprirão agenda no município
Foto: crédito não identificado
A governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou lei que autoriza o Poder Executivo Estadual a transferir a sede do governo para Mossoró, entre os dias 26 e 30 de setembro de 2019.
O Governo do RN instala-se na cidade em virtude das comemorações pela passagem dos 136 anos de libertação dos escravos que ocorreu no município em 30 de setembro de 1883, cinco anos antes da Lei Áurea. A data é considerada a maior festa cívica da cidade e um motivo de orgulho para os potiguares.
Na extensa agenda a ser cumprida pela governadora e por seus secretários estão previstas ações nas áreas de desenvolvimento rural e agricultura familiar, saúde, educação, ação social, cultura, direitos humanos, segurança e administração.
Programação para 26/09 (quinta-feira) 8h – Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural Local: Sindicato dos Trabalhadores na Lavoura, Rua Almirante Barroso, 560, Alto da Conceição 9h – Solenidade de instalação da sede do Governo em Mossoró Local: Reitoria da UERN, R. Dr. Almino Afonso, 478 – Centro 10h – Sessão Solene da Câmara Municipal de Mossoró em homenagem aos 51 anos da UERN Local: Teatro Lauro Monte Filho, Centro, Mossoró 14h – Reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UERN para aprovar a Minuta de Resolução que regulamenta o PSVI 2020 – Cotas Local: UERN 15h – Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional do Território Açu-Mossoró Local: UERN 16h – Inauguração das novas instalações da sede da 12ª DIREC, Entrega de 3 ônibus escolares com acessibilidade para os municípios de Mossoró e Pau dos Ferros e Entrega de Kits de Instrumento Musical e Material Desportivo Local: Centro Educacional Jerônimo Rosado, R. Ferreira Itajubá, s/n – Santo Antônio, Mossoró 19h – Anúncio do Edital de Cultura, Lançamento do Microcrédito Pró-Cultura e Instalação de Grupo de Trabalho do Plano Estadual de Igualdade Racial Local: Teatro Lauro Monte Filho, Centro, Mossoró |
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Categoria está em greve desde o último dia 9
Foto: crédito não identificado
O juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Luiz Alberto Dantas Filho, determinou que, no prazo de 24 horas, a contar do recebimento da notificação, seja restabelecida a prestação de todos os serviços executados pelo DETRAN/RN, no percentual mínimo de 50% das atividades normais, com a presença ao expediente regular de, pelo menos, a metade dos servidores de cada setor.
A categoria está em greve desde o último dia 9.
A decisão também definiu que os portões centrais e as salas internas das repartições do órgão, devem estar com o livre acesso aos interessados e aos funcionários que desejarem trabalhar, sob pena de responsabilização legal (incluída multa) de qualquer pessoa física ou jurídica que por ação ou omissão obstaculize o cumprimento da decisão judicial.
O julgamento é resultado do Mandado de Segurança, movido pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Rio Grande do Norte (SINCODIVRN), o qual argumentou que a suspensão dessas atividades de natureza essencial estão prejudicando as atividades das empresas representadas.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Encontro da governadora com prefeitos terminou sem acordo
Foto: Ivanizio Ramos
A perda de receitas para os municípios com o novo Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi) poderá ser judicializada.
Isso porque um movimento cresce entre os prefeitos potiguares para levar as perdas de até 25% do ICMS dos municípios para a Justiça.
Sem acordo
A reunião que aconteceu ontem (24) entre a governadora Fátima Bezerra (PT) e um grupo de prefeitos, que teve como pauta o Proedi, terminou sem acordo.
Um novo encontro foi marcado para o próximo dia 11 de outubro, para medir o impacto do programa a partir de seu primeiro mês de implantação.
Os prefeitos querem que o estado arque com essas imediatas perdas no ICMS com o novo Proedi – antigo Proade. Já o governo admite que não vai revogar e que o programa poderá atrair novas empresas e igualar o RN aos demais estados, além de levar empresas para o interior.
É um impasse que está longe de terminar.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira (24) a operação Cambalacho. O objetivo é apurar um esquema fraudulento que aplicou golpes de pelo menos R$ 1.549.550,00 em Caiçara do Rio do Vento, cidade da região Central do Estado.
Com apoio da Polícia Militar, estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Natal, Parnamirim, Umarizal, Felipe Guerra e Caiçara do Rio do Vento.
A operação investiga os crimes de peculato, organização criminosa, falsificação de documentos públicos e privados, falsidade ideológica, estelionato e lavagem de capitais, entre outros delitos que ainda serão apurados.
A operação Cambalacho conta com a participação de 10 promotores de Justiça, 9 servidores do MPRN e ainda de 43 policiais militares. Além dos seis mandados de prisão, foram cumpridos outros 9 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovle@gmail.com
O dia é de paralisação na Guarda Civil Municipal.
As viaturas estão retidas em protesto contra o governo da prefeita mossoroenses Rosalba Ciarlini (PP).
Os veículos permanecerão parados por 24 horas na denominada operação Segurança com Segurança.
“A razão dessa medida se deve ao descaso da atual gestão com o que foi acordado a mais de um ano, onde seria dado andamento a devida regulamentação ao porte de arma funcional da categoria”, afirma o Sindguardas em nota.
“Além disso o núcleo operacional continua sucateado obrigando os guardas a terem de trabalhar com coletes balísticos vencidos, pistolas de eletrochoques e rádios comunicadores quebrados e falta de equipamentos menos que letais (spray de pimenta). Denunciamos também o excesso cometido pela corregedoria que tem um militar no comando”, acrescenta.
A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região divulgou nota em apoio à categoria.
contatosaulovale@gmail.com