Dia: 7 de maio de 2019
Partido muda comando municipal
Patriota: Gentil (paletó), Gerson (laranja) e filiados
Foto: Edilberto Barros
Dando continuidade ao processo de reestruturação partidária, o Patriota mudou o comando da sigla em Mossoró. Sai o ex-vereador Cláudionor dos Santos e entra o ex-candidato a vereador Gerson Nóbrega, que era do PV.
A legenda garante também que já possui pelo menos 20 nomes para concorrer à Câmara Municipal no próximo ano.
No estado, o Patriota tem como presidente o vereador mossoroense João Gentil.
Em nível nacional, o partido se fundiu com o PRP. Considera-se de centro-direita.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
A prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP) fará nesta quarta-feira (8) a sua primeira visita ao Hospital Maternidade Almeida Castro. Desde que tomou posse, ela não havia ainda visitado à unidade hospitalar, que está sob intervenção judicial desde outubro de 2014.
A visita está marcada para às 9 horas e foi mediada pela secretária municipal de Saúde, Saudade Azevedo, que contornou de maneira exitosa a tensão existente entre Maternidade e Prefeitura.
O hospital, que é uma entidade filantrópica, recebe recursos federais, estaduais e municipais. Faz uma média de 20 partos/dia.
Leia mais: Maternidade deverá se tornar hospital-escola
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Após a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) vetar o projeto que criaria o Conselho Municipal LGTB, a Prefeitura de Mossoró promete estudar a criação de um novo projeto de Lei que preveja a criação desse conselho.
Foi o que afirmou o líder do governo, vereador Alex Moacir (MDB), na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, após a bancada governista garantir a manutenção desse veto.
“A Prefeitura promete estudar a criação do Conselho LGTB e enviar a proposta, de autoria do próprio Executivo, para a Câmara”, afirmou, após receber ligação do Palácio da Resistência, que tenta reduzir o desgaste junto aos grupos LGBT, que lotaram as galerias pedindo derrubada do veto.
O projeto vetado era de autoria da ex-vereadora Isolda Dantas (PT), agora deputada estadual. A prefeitura apontou erros formais na elaboração da proposta, para justificar o veto.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com