Categorias
Sem categoria

TRE diploma 39 eleitos; Sandro Pimentel fica de fora

Cerimônia confirma que eleitos cumpriram formalidades

Foto: Assessoria

O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE) diplomou nesta quarta-feira (19) 39 candidatos eleitos em outubro. A cerimônia de diplomação, que aconteceu no Teatro Riachuelo, em Natal, confirma que os eleitos cumpriram todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e estão aptos a tomar posse nos mandatos para os quais foram eleitos.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TRE, desembargador Glauber Rego.

Foram diplomados Fátima Bezerra (PT), governadora eleita, Antenor Roberto (PCdoB), vice-governador eleito, além de dois senadores: Zenaide Maia (PHS) e Styvenson Valentim (Rede).

Também foram diplomados oito deputados federais, incluindo Beto Rosado (PP), que assumiu a vaga no lugar de Fernando Mineiro (PT), após decisão do TSE.

Dos 24 deputados estaduais eleitos, 23 foram diplomados. O atual vereador natalense Sandro Pimentel (PSOL), deputado estadual eleito, não foi diplomado. O TRE suspendeu o ato de diplomação do parlamentar, atendendo pedido do Ministério Público Eleitoral.

Foram diplomados ainda os suplentes de senadores Alisson Taveira Rocha Leal, Margarida Brandão Fernandes de Araújo, Manoel Júnior Souto de Souza e Manoel Roberto Silva Rego. 

Leia mais: Justiça suspende diplomação de deputado estadual eleito pelo PSOL

                    TRE fará recontagem dos votos e Beto será diplomado

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Agripino se despede do Senado Federal

Agripino se despede

Foto: Assessoria

O senador José Agripino Maia (DEM) se despediu hoje do Senado Federal. Ele perderá o mandato em 1º de fevereiro de 2019.

“Tenho uma longa presença nesta Casa e me despeço com sentimento de dever cumprido. Fui líder e presidente do meu partido, presidente de comissões. E, como senador, produzi projetos importantes, como a Lei das Empresas Juniores”, destacou Agripino, referindo-se à Lei 13.267, a primeira do mundo a regularizar o setor.

Agripino foi candidato a deputado federal este ano, mas perdeu a eleição. Atualmente, se encontra na 1ª suplência. Ele obteve 64.678 votos.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Investigados por desvios milionários na Assembleia Legislativa viram réus

Secretário geral da Assembleia vira réu
Foto: Arquivo/Tribuna do Norte
A Justiça potiguar acatou denúncia oferecida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e tornou rés nove pessoas que integravam um esquema envolvendo servidores fantasmas na Assembleia Legislativa. Segundo investigações do MPRN, o grupo teria desviado pelo menos R$ 2.440.335,47. A investigação resultou na operação Canastra Real, deflagrada em 17 de setembro passado.
Entre os réus estão o secretário geral da Assembleia Legislativa, Augusto Carlos Garcia de Viveiros, e a ex-chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia, Ana Augusta Simas Aranha Teixeira de Carvalho. Augusto Viveiros é acusado de ter falsificado ideologicamente seis declarações de domicílio dos servidores indicados pelo grupo e por integrar organização criminosa.
Já Ana Augusta Simas, além da organização criminosa, responde por peculato, que é o crime de desvio de dinheiro cometido por servidor público.
Para o MPRN, uma planilha apreendida na casa de Ana Augusta Simas no dia em que a operação foi deflagrada, além de recibos de saque dos salários e recibos de imposto de renda dos funcionários fantasmas por ela indicados são provas irrefutáveis do desvio do dinheiro, pois eles permaneciam apenas com uma ínfima fração do salário por mês, somente a quantia de R$ 500, enquanto que todo restante do salário era desviado em favor da ex-chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa.

Além de Augusto Viveiros e Ana Augusta Simas, são réus no processo: Paulo Henrique Fonseca de Moura, Ivaniecia Varela Lopes, Jorge Roberto da Silva, Jalmir de Souza Silva, Karla Ruama Freire de Lima, Fabiana Carla Bernardino da Silva e Kerginaldo Braz de Lima.

Leia mais: Operação Canastra é continuidade da Dama de Espadas, afirma MP
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

Vigário Geral será homenageado com comenda Milton Marques

Padre será homenageado por entidades

Foto: Mossoró Hoje

O Vigário Geral da Diocese de Santa Luzia, padre Flávio Augusto Forte Melo, será homenageado hoje com a comenda Milton Marques de Medeiros. Será durante o evento Mérito Empresarial, que acontecerá no Sesc Mossoró, às 20h.

Durante o evento, empresários e autoridades que contribuíram para o desenvolvimento econômico da cidade e se destacaram em suas trajetórias serão homenageados.

A solenidade é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL) com as demais entidades de classe do setor produtivo mossoroense, como: Associação Industrial e Comercial (ACIM); Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO) e Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON).

O evento é destinado a convidados, aberto à imprensa e marca o fechamento do ano com o reconhecimento dos profissionais por suas mais importantes entidades de classe.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Militares dão ultimato a governo e ameaçam retomar aquartelamento nesta sexta

Militares vão aguardar atualização de salários até quinta

Foto: Assessoria


As associação ligadas à Polícia Militar ameaçam retomar, a partir da próxima sexta-feira (21), o movimento Segurança com Segurança, em que as viaturas ficam aquarteladas, sem sair às ruas.

Na assembleia da última terça-feira (18), a categoria decidiu dar um ultimato ao Governo do Estado: Se os décimos terceiros (2017 e 2018) não forem pagos, ou nenhuma previsão for anunciada até esta quinta-feira (20), policiais e bombeiros militares não sairão às ruas.

A mobilização é uma forma de protesto contra os atrasos salariais. Em 2017, policiais e bombeiros passaram 23 dias sem ir às ruas. O governo chegou a convocar o Exército.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com