politica 728x90

TRE diploma 39 eleitos; Sandro Pimentel fica de fora

Cerimônia confirma que eleitos cumpriram formalidades

Foto: Assessoria

O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE) diplomou nesta quarta-feira (19) 39 candidatos eleitos em outubro. A cerimônia de diplomação, que aconteceu no Teatro Riachuelo, em Natal, confirma que os eleitos cumpriram todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e estão aptos a tomar posse nos mandatos para os quais foram eleitos.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TRE, desembargador Glauber Rego.

Foram diplomados Fátima Bezerra (PT), governadora eleita, Antenor Roberto (PCdoB), vice-governador eleito, além de dois senadores: Zenaide Maia (PHS) e Styvenson Valentim (Rede).

Também foram diplomados oito deputados federais, incluindo Beto Rosado (PP), que assumiu a vaga no lugar de Fernando Mineiro (PT), após decisão do TSE.

Dos 24 deputados estaduais eleitos, 23 foram diplomados. O atual vereador natalense Sandro Pimentel (PSOL), deputado estadual eleito, não foi diplomado. O TRE suspendeu o ato de diplomação do parlamentar, atendendo pedido do Ministério Público Eleitoral.

Foram diplomados ainda os suplentes de senadores Alisson Taveira Rocha Leal, Margarida Brandão Fernandes de Araújo, Manoel Júnior Souto de Souza e Manoel Roberto Silva Rego. 

Leia mais: Justiça suspende diplomação de deputado estadual eleito pelo PSOL

                    TRE fará recontagem dos votos e Beto será diplomado

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]