Categorias
Sem categoria

“Não é o momento para greve”, afirma Chefe de Gabinete da UERN

Chefe de Gabinete vê com preocupação possibilidade de greve na UERN

Foto: web

O Chefe de Gabinete e professor da UERN, Zezineto Mendes, afirmou que não é o momento para uma paralisação na universidade. Ele vê com preocupação a intenção de alguns setores da instituição de deflagrar greve.

Na última segunda-feira (12) uma assembleia da Associação dos Docentes da UERN (Aduern) decidiu marcar para a próxima terça-feira (20) um encontro para votar um indicativo de greve. A reivindicação da categoria é o pagamento do restante do 13º de 2017, além da atualização dos salários.

“É legítima a reivindicação do pagamento dos salários em dia e do 13º salário de 2017 que uma grande parte [dos servidores] ainda não recebeu. Mas nós vemos o momento delicado para se pensar numa paralisação. Nós estamos a aproximadamente 50 dias do final de um governo e da chegada de um novo governo. Então não é o melhor cenário para se pensar na perspectiva de paralisação. Estamos vendo um momento de transição de governos”, afirmou.

Além disso, pontuou, falta menos de um mês para as aulas do semestre serem encerradas.

Perspectivas

Ele demonstrou ainda otimismo na relação da UERN com o futuro governo de Fátima Bezerra (PT). “A gente acredita que essa proximidade da senadora Fátima com a educação trará para o RN uma visão mais ampla e mais aberta para o melhoramento da educação como um todo. É um aspecto muito positivo”.

A última greve da UERN foi em 2015, ainda na gestão Robinson Faria (PSD) e durou 147 dias, tendo como principal pauta a atualização dos salários.

Confira um trecho da entrevista:

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Maioria dos governadores do Nordeste boicota reunião com Bolsonaro

Fátima Bezerra também não participa de encontro com Bolsonaro

Foto: Web/arquivo

A maior parte dos governadores eleitos e reeleitos do Nordeste decidiu não comparecer à reunião que acontece hoje em Brasília com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e com o futuro superministro da Economia, Paulo Guedes.

A decisão foi tomada de forma conjunta. A governadora eleita do RN, Fátima Bezerra (PT), também ficará ausente do encontro, mas destacou, em nota enviada à imprensa, que “reafirma a total disposição em dialogar com o futuro Governo da República e defender, como sempre fez, os interesses do povo potiguar”.

O único a comparecer será o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que vai representar o Nordeste na reunião, conforme ficou acordado com os demais. O piauiense vai solicitar a Bolsonaro um novo encontro somente com os representantes dos estados nordestinos para que “possam tratar e apresentar as demandas e defender os interesses da região”, destacou, em nota.

Na próxima semana, o Fórum dos Governadores eleitos e reeleitos do Nordeste se reunirá para fazer uma pauta em comum e apresentá-la posteriormente ao presidente eleito. Essa reunião vai contar com a presença de todos os governadores nordestinos, inclusive a do RN, Fátima Bezerra, que já confirmou presença.

Hoje, todos os governadores eleitos e reeleitos do Nordeste estão em partidos de oposição ao governo Bolsonaro.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Previ lança campanha em favor do Instituto Amantino Câmara


Presidente da Previ afirma que meta é ultrapassar 400 kgs de alimentos

Foto: web/arquivo


O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI-Mossoró) iniciou o segundo ano da campanha Previ Solidário. O objetivo do projeto é de sensibilizar as pessoas para doação de mantimentos (alimentos e/ou itens de higiene pessoal) ao abrigo de idosos Amantino Câmara, em Mossoró. A campanha começou no dia 5 de novembro e segue oficialmente até o dia 19 de dezembro.


Qualquer pessoa pode doar e deixar em um dos pontos de arrecadação listados a seguir: Hiper Queiroz (Leste Oeste), Hiper Queiroz (Nova Betânia), Supermercado Queiroz (Boa Vista); Supermercado Rebouças (Alberto Maranhão), Rebouças (Alto de São Manoel), Rebouças (Santo Antônio); Cidade Alternativo (Doze Anos – ao lado do cemitério) ou Cidade (Abolição 4). 


A campanha acontece pelo 2º ano consecutivo. Em 2017, foram arrecadados cerca de 400kg de alimentos. “Na edição deste ano [2018], nosso objetivo é que as arrecadações superem as do ano passado”, frisa o presidente da Previ-Mossoró, Elviro Rebouças.


Siga-nos no Instagram.


contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Reunião do PCdoB termina sem definições de nomes ao secretariado

A reunião do núcleo político do PCdoB, que aconteceu na noite desta terça-feira (13), em Natal, terminou sem a definição de nomes que serão sugeridos para o secretariado da governadora eleita Fátima Bezerra (PT).

A expectativa era de que o encontro fosse debater nomes da legenda para compor a equipe do novo governo. A partir daí, entregar uma lista com as sugestões para a governadora.

Integrantes do partido marcaram novo encontro dia 24, quando acontece a Reunião Estadual do PCdoB.

Até lá, os nomes continuarão à mesa. 

Uma das pessoas ventiladas para compor a equipe é o ex-reitor da Ufersa e ex-secretário de Planejamento de Mossoró, Josivan Barbosa (PCdoB). Ele tenta emplacar seu nome à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, uma das mais importantes do governo.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com