politica 728x90

“Não é o momento para greve”, afirma Chefe de Gabinete da UERN

Chefe de Gabinete vê com preocupação possibilidade de greve na UERN

Foto: web

O Chefe de Gabinete e professor da UERN, Zezineto Mendes, afirmou que não é o momento para uma paralisação na universidade. Ele vê com preocupação a intenção de alguns setores da instituição de deflagrar greve.

Na última segunda-feira (12) uma assembleia da Associação dos Docentes da UERN (Aduern) decidiu marcar para a próxima terça-feira (20) um encontro para votar um indicativo de greve. A reivindicação da categoria é o pagamento do restante do 13º de 2017, além da atualização dos salários.

“É legítima a reivindicação do pagamento dos salários em dia e do 13º salário de 2017 que uma grande parte [dos servidores] ainda não recebeu. Mas nós vemos o momento delicado para se pensar numa paralisação. Nós estamos a aproximadamente 50 dias do final de um governo e da chegada de um novo governo. Então não é o melhor cenário para se pensar na perspectiva de paralisação. Estamos vendo um momento de transição de governos”, afirmou.

Além disso, pontuou, falta menos de um mês para as aulas do semestre serem encerradas.

Perspectivas

Ele demonstrou ainda otimismo na relação da UERN com o futuro governo de Fátima Bezerra (PT). “A gente acredita que essa proximidade da senadora Fátima com a educação trará para o RN uma visão mais ampla e mais aberta para o melhoramento da educação como um todo. É um aspecto muito positivo”.

A última greve da UERN foi em 2015, ainda na gestão Robinson Faria (PSD) e durou 147 dias, tendo como principal pauta a atualização dos salários.

Confira um trecho da entrevista:

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]