Categorias
Sem categoria

Câmara autoriza afastamento de prefeita para viagem internacional

A Câmara Municipal de Mossoró, através da Comissão Representativa, autorizou a prefeita Rosalba Ciarlini a realizar viagem internacional, no período de 8 a 27 de fevereiro. A decisão foi tomada pela Comissão Representativa da Casa, em reunião na manhã desta terça-feira, no gabinete da Presidência.

A Comissão é formada pelos vereadores Izabel Montenegro (MDB), Manoel Bezerra (PRTB) e Genilson Alves (PMN). Os dois primeiroz votaram a favor da autorização; já o vereador Genilson Alves, líder da oposição, votou contra. O parlamentar Alex Moacir (MDB) assinou o decreto como testemunha.

No período da ausência de Rosalba Ciarlini em Mossoró, assumirá a Prefeitura, interinamente, a vice-prefeita Naiara Gadelha (PP), que ocupará o cargo, em exercício, pela quarta vez.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Secretário de Segurança de Rosalba assume PSL em Mossoró

O general Eliéser Girão, secretário municipal de Segurança Pública da gestão Rosalba Ciarlini, passa a comandar o Partido Social Liberal (PSL) em Mossoró. Substitui João Maria da Caern.

Eliéser tem demonstrado apetite para entrar na disputa pelo Governo do Estado.

Em nível estadual, o comando da sigla também sofreu alteração. Sai Artur Dutra e entra o brigadeiro Carlos Eduardo. No país, o partido tem como ícone o deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República.

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Comissão aprecia afastamento de prefeita às 11h

A Comissão Representativa da Câmara Municipal de Mossoró aprecia hoje, às 11h, o pedido de afastamento da prefeita Rosalba Ciarlini (Progressita) para viagem internacional a Ásia, no período de 8 a 27 de fevereiro.

Será substituída pela vice-prefeita Nayara Gadelha (Progressista).

Rosalba solicitou autorização da Câmara, para se ausentar do país, alegando férias. A comissão, que atua durante o recesso parlamentar, é composta pelos vereadores Izabel Montenegro (MDB), Manoel Bezerra (PRTB) e Genilson Alves (PMN).

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

Categorias
Sem categoria

Base aliada tende a rachar com formação de bloco independente

Está em plena articulação a formação de um bloco independente na Câmara Municipal de Mossoró. O grupo será formado por vereadores insatisfeitos com o Palácio da Resistência.

Os parlamentares pretendem sair do governismo, mas não desejam ir para o G-7 (grupo de vereadores de oposição). Pretendem criar um bloco próprio.

                

Leia mais:
Rosalbismo trabalha para atrair vereador da Oposição
                        João Gentil sai do PV, deixa base aliada e anuncia 'independência'

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Policiais militares engrossam tom contra governo e ameaçam paralisar atividades

O clima entre Associação de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Governo Robinson Faria continua tenso.

Reunidos em assembleia nesta segunda-feira (5), a categoria decidiu que não vai participar das escalas extraordinárias no Carnaval, caso o Governo do Estado não cumpra o acordo firmado com os policiais ainda esta semana, como a efetivação das promoções, os saláarios de janeiro e 13º.

Também prometem retomar a mobilização “Segurança com Segurança”, em que os policiais se recusam em ir às ruas.

O governo marcou reunião para esta terça-feira (06), às 17h, e outra para a próxima sexta-feira (09) às 11h, as duas na Centro Administrativo.

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Médicos recebem parte de atrasados, mas cobram bloqueio

Deu no Blog Carlos Santos

Apesar de ter acusado recebimento de parte de dívida da Prefeitura Municipal de Mossoró, que se aproximava de R$ 3 milhões, a Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA) aguarda “decisão do poder judiciário quanto à solicitação de bloqueio dos demais valores inadimplidos”.

A terceira audiência consecutiva para um acordo entre as partes aconteceu à manhã de hoje, sob a condução do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Mossoró, Pedro Cordeiro Júnior.

“Acusamos hoje o recebimento dos valores correspondentes às parcelas do acordo judicial firmado entre esta Empresa e a Prefeitura Municipal de Mossoró, vencidas nos meses de novembro, dezembro e janeiro recentes. Recebemos a informação ainda de pagamento parcial de um terço da contraprestação dos serviços executados nas UPAS e total daquele atinente ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), realizados no mês de novembro de 2017″, relatou a direção da Sama em memorando a seus profissionais.

A Prefeitura de Mossoró, por sua vez, emitiu comunicado através de sua Assessoria de Comunicação, assegurando que “está empenhada em cumprir o acordo judicial firmado no ano passado”. Diz que pagou R$ 1,5 milhão à Sama, em créditos recentes, o primeiro no último dia 25.

Leia mais: Por falta de repasse, médicos ameaçam parar as atividades nas UPAs e SVO

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com