Categorias
Economia

Novo presidente da Fiern toma posse

O empresário Roberto Pinto Serquiz Elias tomou posse na Presidência da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, em solenidade na noite desta quinta-feira (26), no Olimpo Recepções, com a transmissão de cargo por Amaro Sales de Araújo, que concluiu o mandato à frente da FIERN.

Na ocasião, também foram empossados os demais integrantes da nova diretoria (ver abaixo os nomes dos empossados) para o período 2023-2027.

No discurso de posse, Roberto Serquiz defendeu uma aliança no Rio Grande do Norte entre os Poderes constituídos que “vise a ampliação da infraestrutura”, um salto educacional e um estado eficiente para resgatar a capacidade competitiva do Estado.

Ele destacou também, durante o pronunciamento, a necessidade de uma reforma administrativa com medidas urgentes que busquem conter e otimizar despesas no sentido de permitir um novo fôlego financeiro para investimentos cruciais para o RN.

O pronunciamento foi logo depois de Amaro Sales transmitir o cargo com a entrega do broche institucional que simbolizou a passagem da Presidência da Fiern.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Tomógrafo do Tarcísio Maia volta a quebrar

O tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) está sem funcionar desde a noite desta quinta-feira.

A informação foi confirmada pela diretora da unidade, Francisca Nilza Batista, em contato com o Blog Saulo Vale nesta manhã.

Ela disse que entrou em contato com a empresa responsável pela manutenção do equipamento, para que seja apontada a causa do problema.

A expectativa é de que até a noite de hoje a empresa dê uma resposta sobre isso.

Pacientes

Nilza disse ainda que mantém contato com a gestão da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para que seja traçado o fluxo de pacientes que precisam do tomógrafo, caso o problema de inoperância do equipamento persista.

O tomógrafo do HRTM realiza uma média de 1.200 procedimentos por mês para Mossoró e região.

Da última vez que quebrou, em março de 2023, o equipamento voltou a funcionar somente 75 dias depois por conta da complexidade do problema à época: uma ampola que não vendia no RN, com custo de R$ 700 mil.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Comissão da CMM analisa emendas ao Orçamento 2024

Na tarde desta quinta-feira (26), na Câmara Municipal de Mossoró, a Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC) se reuniu para analisar as emendas ao projeto do Orçamento da Prefeitura para 2024.

Trata-se de mais uma etapa da análise da proposta, contida no Projeto de Lei do Executivo n° 68/2023, referente à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano. A LOA estima receitas e fixa despesas anuais do Município.

Participaram da reunião da COFC membros da comissão, os vereadores Marckuty da Maisa (SDD-presidente); Lucas das Malhas (MDB-secretário) e Pablo Aires (PSB-1º suplente).

Também compuseram os trabalhos os vereadores Wignis do Gás (Podemos), Costinha (MDB) e Marleide Cunha (PT), além da assessoria de outros parlamentares e técnicos do Setor de Comissões da Câmara.

Ao todo, os vereadores e vereadoras apresentaram 365 emendas à proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024. Desse total, 321 são impositivas (de execução obrigatória).

Próximas etapas

Conforme o calendário oficial da LOA 2024, a Comissão de Orçamento tem até sexta-feira (27) para emitir parecer ao projeto e, até segunda-feira (30), para publicar esse parecer em página institucional.

Terça-feira (31), está agendada a leitura da decisão da Comissão sobre as emendas e a primeira votação do projeto do Orçamento. A segunda votação é programada para 8 de novembro e a leitura da redação final, 14 de novembro.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com