Categorias
Concurso

Prefeitura terá concurso para Procuradoria-Geral

A Prefeitura publicou, no Diário Oficial de Mossoró (DOM) desta segunda-feira (26), a Lei Complementar nº 195, que dispõe sobre a Procuradoria-Geral do Município (PGM) e o estatuto da categoria. A medida possibilitará que a Prefeitura realize concurso na área jurídica, garante modernização da Procuradoria e representa avanço na administração pública.

A Lei Complementar foi sancionada pelo prefeito Allyson Bezerra nesta segunda-feira (26), ao lado do procurador-geral do Município, Raul Santos, e cria 10 cargos de procurador e 10 de analista de procuradoria.

De acordo com a lei, a carga horária para procurador é de 30h semanais. Dentre os requisitos estão ser advogado, com pelo menos três anos de prática jurídica. Para analista são 40h, da área de Direito, e o requisito é ter graduação na área. O edital do concurso será publicado em breve.

“É um marco do ponto de vista legal. Essa lei vai possibilitar que o Município de Mossoró consiga realizar o concurso público tão aguardado por todo mundo da área jurídica. É mais do que isso. Estamos falando da modernização da Procuradoria-Geral do Município”, explicou o prefeito Allyson.

O procurador-geral ressalta a importância da lei. “Essa lei institucionaliza a relação da Procuradoria com os demais órgãos da Prefeitura de Mossoró. É um verdadeiro avanço para o nosso município. Entregamos a Mossoró uma lei que coloca a nossa PGM no nível das melhores procuradorias estaduais, em consonância com o que de mais moderno se pratica no Brasil”, disse.

Confira aqui a íntegra da lei.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Conselho forma comissão e inicia processo para destituir reitora

Em reunião que durou mais de quatro horas, realizada na tarde desta terça-feira, o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) formou, à unanimidade, uma comissão para elaborar um relatório sobre o pedido de destituição da reitora Ludimila de Oliveira.

A gestora perdeu o título de doutorado após a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aceitar uma denúncia de plágio em 44% de sua tese de doutorado.

Formam a comissão os professores doutores Marta Lígia Pereira da Silva, Ulisses Levy Silvério dos Santos, Hudson Pacheco Pinheiro, Reginaldo José dos Santos Júnior e Midiã Medeiros Monteiro, além do técnico-administrativo Jeferson Santos Teixeira da Silva e do estudante Pedro Victor Cavalcante Santos.

Esse grupo terá 30 dias para apresentar ao Consuni um parecer sobre o que a instituição deve fazer em caso de uma reitora que perdeu seu título de doutorado.

Caso o colegiado vote a favor do documento, então a solicitação de destituição é encaminhada para o ministro da Educação, Camilo Santana, que terá a palavra final.

De acordo com o Regimento Geral da Ufersa, se o ministro aceitar, então será nomeado interinamente o professor doutor mais antigo da instituição e novas eleições para reitor e vice serão convocadas.

Em tempo: Ludimilla recorreu ao conselho da UFRN e ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, para tentar reverter a cassação de seu doutorado.

Leia mais: Justiça Federal nega liminar de Reitora, que segue com título anulado

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Cultura

Está no ar Bolsa de Discos, revista digital de William Robson

Está no ar o site Bolsa de Discos, uma revista digital dedicada à música e à cultura de Mossoró e do RN. Trata-se de uma publicação jornalística de caráter colaborativo, onde especialistas da música e de outras áreas comentam discos, shows, bandas e outros temas.

O Instagram também está em funcionamento (@bolsadediscosbr).

“Este espaço nasce da necessidade de movimentar a cena da música e da cultura pop em Mossoró e no RN. Há muitas publicações que buscam analisar discos, shows, entrevistas bandas e artistas, destacar notícias que interessam à audiência do mundo cultural, porém, em Mossoró, o Bolsa de Discos vem com um ingrediente a mais: olhar para os talentos mossoroenses, composições, shows, agenda e propostas musicais”, explicou o jornalista William Robson, idealizador e editor do Bolsa de Discos.

O site busca influências em tradicionais revistas do gênero e que já foram descontinuadas no âmbito nacional.

O Bolsa de Discos não vai tratar apenas de rock ou das bandas alternativas. Tudo cabe nesta revista digital. Do forró ao brega, do progressivo ao grunge, tudo estará neste espaço (claro, em muitas casos, com o olhar crítico dos nossos especialistas).

‘Cinema, teatro, literatura, outras manifestações artísticas serão notícia também. Para complementar, o Bolsa de Discos contará com vídeos semanais no Youtube, trazendo entrevistas, debates com músicos e artistas, análises de shows e interação com a audiência”, disse William.

O site está no ar no endereço www.bolsadediscos.com.br.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Zenaide faz entrega de ônibus escolares adquiridos com emendas

Nesta segunda-feira (26), no pátio da Secretaria Estadual de Educação, a senadora Zenaide Maia (PSD) participou da entrega de mais seis ônibus escolares, adquiridos para a Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte.

A entrega da frota de ônibus escolares foi possível através de investimentos provenientes de emendas parlamentares da senadora e recursos próprios do Estado. Com a emenda destinada por Zenaide Maia foi possível adquirir três ônibus, destinados para os municípios de Lucrécia, São José de Mipibu e Touros.

Durante a solenidade, a senadora destacou a importância dos ônibus para educação: “Temos que ter um olhar diferenciado para a Educação, que batalha por uma educação pública de qualidade e inclusiva, com acessibilidade. Estamos vendo aqui a prova viva que é vontade política. Isso é muito mais do que um ônibus escolar, isso é dar dignidade e respeito às nossas crianças e adolescentes, para o caminho da escola”, disse.

Os ônibus entregues atendem todos os critérios de segurança e qualidade estabelecidos pelos órgãos de controle. São todos adaptados para receber alunos com locomoção reduzida e vão atender, principalmente, as áreas rurais dos municípios.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Prefeito cumpre agenda em Natal

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (Solidariedade) cumpre nesta semana agenda de trabalho em Natal. Na pauta, estão as obras do Programa Mossoró Reliza, que teve R$ 200 milhões liberados na semana passada pela Caixa.

Ontem, 26, Allyson vai apresentou as obras do Mossoró Realiza aos membros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN).

Em reunião com a Caixa essa semana, o gestor vai tratar da construção do Anel Viário que liga a BR 110 a BR 304, que terá recursos federais de convênio com a Caixa. O tema infraestrutura de Mossoró também está em pauta para reunião com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Na capital do estado, Allyson também vai apresentar os resultados do Mossoró Cidade Junina, que se encerrou no último sábado, dia 24 de junho. O evento teve público recorde na abertura no Pingo da Meu Dia com 215 mil pessoas no Corredor Cultural, maior público para um evento junino no nordeste.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Deu tudo certo na cirurgia de Doutor Laíre

O médico e ex-deputado federal Dr. Laíre Rosado foi submetido nesta segunda-feira a uma cirurgia de ponto de safena (cardíaca).

Deu tudo certo.

“Graças a Deus, a cirurgia de painho foi concluída com sucesso! Ele esteve estável durante toda a cirurgia. A previsão é que passe pelo menos mais dois dias na UTI”, escreveu ontem o filho, Lairinho Rosado Neto.

O procedimento cirúrgico foi feito no Hospital Wilson Rosado, após exames de rotina apontarem sua necessidade.

Saúde, Dr. Laíre.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com