politica 728x90
Ludimilla tem derrota no Consuni - Foto: rede social

Conselho forma comissão e inicia processo para destituir reitora

Em reunião que durou mais de quatro horas, realizada na tarde desta terça-feira, o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) formou, à unanimidade, uma comissão para elaborar um relatório sobre o pedido de destituição da reitora Ludimila de Oliveira.

A gestora perdeu o título de doutorado após a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aceitar uma denúncia de plágio em 44% de sua tese de doutorado.

Formam a comissão os professores doutores Marta Lígia Pereira da Silva, Ulisses Levy Silvério dos Santos, Hudson Pacheco Pinheiro, Reginaldo José dos Santos Júnior e Midiã Medeiros Monteiro, além do técnico-administrativo Jeferson Santos Teixeira da Silva e do estudante Pedro Victor Cavalcante Santos.

Esse grupo terá 30 dias para apresentar ao Consuni um parecer sobre o que a instituição deve fazer em caso de uma reitora que perdeu seu título de doutorado.

Caso o colegiado vote a favor do documento, então a solicitação de destituição é encaminhada para o ministro da Educação, Camilo Santana, que terá a palavra final.

De acordo com o Regimento Geral da Ufersa, se o ministro aceitar, então será nomeado interinamente o professor doutor mais antigo da instituição e novas eleições para reitor e vice serão convocadas.

Em tempo: Ludimilla recorreu ao conselho da UFRN e ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, para tentar reverter a cassação de seu doutorado.

Leia mais: Justiça Federal nega liminar de Reitora, que segue com título anulado

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]