Uma missão empresarial liderada pela Redepetro RN e o Sebrae no Rio Grande do Norte cumpriu agenda em Calgary, no Canadá, onde participou da Global Energy Show, principal evento de energia da América do Norte.
O grupo focou na aproximação comercial com potenciais parceiros canadenses e na busca por novas tecnologias que possam elevar a competitividade nos negócios locais. O evento teve início no dia 13 e encerrou na quinta-feira (15).
Calgary, maior cidade da província canadense ocidental de Alberta, é reconhecida pelo trabalho de recuperação de poços de petróleo em campos maduros (aqueles que estão em atividade há 25 anos ou mais e/ou têm produção igual ou superior a 70% das reservas provadas).
A ideia da missão empresarial é buscar inspiração nas experiências exitosas registradas no Canadá para replicar no Rio Grande do Norte, especialmente na região de Mossoró, onde também há ocorrência de campos maduros.
“A produção de petróleo aqui em Calgary também é onshore (em terra), semelhante ao que ocorre em Mossoró e na região Nordeste do Brasil. Aqui eles exploram petróleo há mais de cem anos e tem várias tecnologias, know how muito maior que o nosso, e isso faz com que a gente possa aprender mais, especialmente sobre a produção, mesmo depois de tantos anos de exploração (campos maduros), como o que tem ocorrido na nossa região”, pontua Criste Jones, vice-presidente da Redepetro RN.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com