politica 728x90
Grupo foca em aproximação comercial - Foto: rreprodução

Missão empresarial busca parceiros comerciais no Canadá

Uma missão empresarial liderada pela Redepetro RN e o Sebrae no Rio Grande do Norte cumpriu agenda em Calgary, no Canadá, onde participou da Global Energy Show, principal evento de energia da América do Norte.

O grupo focou na aproximação comercial com potenciais parceiros canadenses e na busca por novas tecnologias que possam elevar a competitividade nos negócios locais. O evento teve início no dia 13 e encerrou na quinta-feira (15).

Calgary, maior cidade da província canadense ocidental de Alberta, é reconhecida pelo trabalho de recuperação de poços de petróleo em campos maduros (aqueles que estão em atividade há 25 anos ou mais e/ou têm produção igual ou superior a 70% das reservas provadas).

A ideia da missão empresarial é buscar inspiração nas experiências exitosas registradas no Canadá para replicar no Rio Grande do Norte, especialmente na região de Mossoró, onde também há ocorrência de campos maduros.

“A produção de petróleo aqui em Calgary também é onshore (em terra), semelhante ao que ocorre em Mossoró e na região Nordeste do Brasil. Aqui eles exploram petróleo há mais de cem anos e tem várias tecnologias, know how muito maior que o nosso, e isso faz com que a gente possa aprender mais, especialmente sobre a produção, mesmo depois de tantos anos de exploração (campos maduros), como o que tem ocorrido na nossa região”, pontua Criste Jones, vice-presidente da Redepetro RN.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]