Categorias
Política

Governador do Pará anuncia envio de policiais para o RN

Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) anunciou em seu twitter, na noite desta sexta-feira (17), o envio de 60 policiais de seu estado aqui para o Rio Grande do Norte.

“O Pará vai ajudar o Rio Grande do Norte, enviando 60 homens das tropas especializadas da Polícia Militar para apoiar as ações de segurança pública em várias cidades do estado, que desde a última terça-feira, estão sendo alvos de ataques realizados pelas facções criminosas”, escreveu.

Nesta sexta, o RN recebeu policiais e helicópteros do Ceará e Paraíba.

Também reforço de agentes da Força Nacional, com um contingente que chega a 500 homens.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Uern e Ufersa mantém suspensão de aulas presenciais

A reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Cicília Maia, manteve a suspensão de todas as atividades presenciais até a próxima quarta-feira (22).

“Tendo como prioridade a segurança da comunidade acadêmica e mobilidade (transporte municipal e intermunicipal), um novo comunicado será emitido na quarta-feira (22)”, avisa.

Ufersa

Já na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), a Reitora Ludimila de Oliveira informou que as atividades presenciais seguem suspensas até a próxima sexta-feira (24), conforme decidiu o Conselho Universitário.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Apae celebra 50 anos com atividades festivas

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mossoró (Apae-Mossoró) comemora seu 50º aniversário neste mês de março. Fundada em 1973, a APAE tem trabalhado incansavelmente para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla em Mossoró e região.

Para celebrar seu aniversário de 50 anos, a Apae Mossoró está organizando uma semana de eventos internamente para os atendidos pela instituição e também uma festa para celebrar junto à sociedade. Os eventos incluem oficinas de artesanato para produção de brindes de homenagens em alusão aos 50 anos da instituição que serão presenteados pelos assistidos, apresentações culturais e atividades de lazer e interação.

No dia 23 de março haverá uma grande festa que se iniciará às 8h com a realização de um ato ecumênico, seguido pelas apresentações dos assistidos e da Banda Nosso Jeito, na sede da instituição, aberto ao público, para celebrar o aniversário da APAE Mossoró.

Doações

Todo o conjunto de serviços que são realizados pela APAE Mossoró é fruto das doações da sociedade engajada na causa. Por isso, a APAE necessita destas doações que podem ser feitas de diferentes formas:

 

Quem puder fazer a sua doação pode entrar em contato com o Telemarketing da instituição para realizar o seu cadastro através do número (84) 99421-6577 por ligação ou por mensagem no Whatsapp. Também é possível doar se cadastrando junto a essa equipe para que sua doação seja adicionada todos os meses à conta de energia, aderindo ao programa APAE ENERGIA ou ainda, fazendo a doação avulsa, de qualquer valor através do PIX – CNPJ: 08287336000199.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Prefeito chora ao falar sobre incêndio criminoso na central de medicamentos

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT), chorou ao relatar a sua equipe o incêndio criminoso que destruiu a central de medicamentos do município na madrugada desta sexta-feira.

Prejuízo de R$ 10 milhões em medicação que seria destinada a pessoas mais pobress.

“A gente é forte para enfrentar as batalhas do dia a dia, mas não deixa de se emocionar diante de um ataque que faz como vítimas pessoas simples e com comorbidades. É triste mesmo. Mas não descansaremos mesmo por um minuto até que a distribuição de medicamentos seja 100% restabelecida”, disse.

A equipe também se emocionou.

Confira o vídeo.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Segurança

Operação conjunta cumpre 30 mandados de prisão

Em ação conjunta da Força-Tarefa Susp Natal, a Polícia Federal, Polícia Civil e a Polícia Militar, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), deflagraram na manhã desta sexta-feira (17/3) a Operação Normandia, destinada a combater crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

Cerca de 150 policiais estão cumprindo 30 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão nos municípios de Natal, Parnamirim e Nísia Floresta/RN.

A ação de hoje é realizada no interesse de inquérito policial instaurado no ano de 2022, por meio do qual se identificou a atuação de facção criminosa dedicada ao tráfico de drogas e outros crimes graves, como roubos e homicídios.

Líder de ataques

Entre os alvos da operação está um dos líderes da facção, apontado como responsável por ordenar os recentes ataques acontecidos nesta semana em Natal e diversos municípios do Rio Grande do Norte.

Os investigados poderão responder por organização criminosa e tráfico de drogas e, se condenados, cumprir pena de até 23 anos de reclusão.

A Força-Tarefa Susp de Natal/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed), para o enfrentamento ao crime organizado.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com