Categorias
Utilidade Pública

2ª Safra do Melão e lançamento da Expofruit serão na quinta-feira

Para marcar o início da safra do melão em Mossoró, a Prefeitura de Mossoró vai realizar a 2ª Largada da Safra do Melão. O evento vai acontecer no próximo dia 1º de setembro, às 16h, na Estação das Artes Elizeu Ventania, Centro.

Na ocasião, também será realizado o lançamento da Expofruit – Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada.

A primeira edição da Safra do Melão aconteceu no ano passado com o objetivo de divulgar a relevância da fruticultura irrigada em Mossoró e em especial a produção de melão.

Segundo o agrônomo da Seadru Ney Maranhão, a produção de melão em Mossoró se concentra no polo Maísa. Segundo ele, no setor existem aproximadamente 60 pequenos produtores, cerca de 20 médios produtores e em torno de 10 grandes empresas que produzem melão.

A Largada da Safra do Melão é um evento promovido pela Prefeitura, Comitê Executivo de Fruticultura Irrigada (COEX), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (FAERN).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Campanha ao governo segue morna e sem grandes fatos novos

Campanha ao Governo do RN segue muito morna e sem grandes fatos novos para apimentá-la.

A governadora Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição, continua isolada na frente, apesar do desgaste no governo. Pode vencer no 1º turno? Pode. Na pior das hipóteses, estará no 2º.

O senador Styvenson Valentim (Podemos) vai se consolidando em 2º lugar, mas ainda distante da petista. Cumpre promessa de não fazer campanha, não usar fundo eleitoral, não pedir voto nem para ele, nem usar tempo de rádio e TV, que lhe é de direito.

Postou foto deitado no sofá, no segundo domingo de campanha. Parece ter medo de vencer à disputa.

O candidato Fábio Dantas (Solidariedade), mesmo com grande estrutura e apoio de prefeitos importantes, não consegue atrair voto dos eleitores bolsonaristas/antipetistas. Segue em dificuldade, especialmente depois da entrada de Styvenson. Em algumas pesquisas, não chega a dois dígitos.

As demais candidaturas não demonstram musculatura ou competitividade.

Setembro poderá trazer mudança nesse quadro. Ou não.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com