politica 728x90
Melão tem grande importância na economia da região - Foto: Wilson Moreno

2ª Safra do Melão e lançamento da Expofruit serão na quinta-feira

Para marcar o início da safra do melão em Mossoró, a Prefeitura de Mossoró vai realizar a 2ª Largada da Safra do Melão. O evento vai acontecer no próximo dia 1º de setembro, às 16h, na Estação das Artes Elizeu Ventania, Centro.

Na ocasião, também será realizado o lançamento da Expofruit – Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada.

A primeira edição da Safra do Melão aconteceu no ano passado com o objetivo de divulgar a relevância da fruticultura irrigada em Mossoró e em especial a produção de melão.

Segundo o agrônomo da Seadru Ney Maranhão, a produção de melão em Mossoró se concentra no polo Maísa. Segundo ele, no setor existem aproximadamente 60 pequenos produtores, cerca de 20 médios produtores e em torno de 10 grandes empresas que produzem melão.

A Largada da Safra do Melão é um evento promovido pela Prefeitura, Comitê Executivo de Fruticultura Irrigada (COEX), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (FAERN).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]