Categorias
Utilidade Pública

Rodovia que liga Mossoró a Governador passará a se chamar Milton Marques de Medeiros

A Assembleia Legislativa do RN aprovou nesta terça-feira (17), durante sessão ordinária, o projeto de Lei que homenageia a RN-117, rodovia estadual que liga Mossoró a Governador Dix-sept Rosado, com o nome do saudoso empresário, médico, professor e advogado, Milton Marques de Medeiros.

A proposição foi da deputada estadual Isolda Dantas (PT).

“É um reconhecimento e homenagem mais do que merecida ao Dr. Milton Marques, figura brilhante que deixou um legado e importante colaboração para a história, contribuição social e desenvolvimento no município de Mossoró e toda a região Oeste”, afirmou a deputada.

Doutor Milton, além dos relevantes serviços prestados à comunidade acadêmica como ex-reitor, que marcaram positivamente a história da Uern, foi também uma figura de destaque na área médica, como referência na psiquiatria, especialização que exerceu por 35 anos, e também responsável por grande contribuição na comunicação à frente do grupo TCM – TV Cabo Mossoró.

O projeto de lei segue para sanção da governadora Fátima Bezerra (PT).

Nota do blog: Gostei. Importante reconhecimento. Doutor Milton faz muita falta.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Haroldo Azevedo desiste de disputar o Governo do RN e alfineta Fábio Dantas

O empresário natalense Haroldo Azevedo (Patriota) desistiu de disputar o Governo do RN.

A informação é do jornal Agora RN, manchete desta quarta-feira.

Haroldo criticou o “jogo sujo” da política e disse que se decepcionou com a maneira como os políticos agem.

Sobre eventuais apoios, disse: “Poderei ter candidato ao Senado ou ao Governo somente se aparecerem nomes novos, sérios, corretos, limpos, sem acusações nem denúncias de práticas ilícitas. Os que estão postos, até esse momento, não me representam. Sou de direita, conservador, e, como citei, torço pelo presidente Jair Bolsonaro”, destacou.

Alfinetada

Sem citar nomes, Haroldo alfinetou o pré-candidato ao governo do RN,  Fábio Dantas (Solidariedade), nome dos políticos bolsonaristas potiguares [Fábio Dantas e Rogério Marinho] para disputar o Executivo estadual.

“A ala bolsonarista continua sem entender como o presidente Jair Bolsonaro irá respaldar candidaturas originárias na esquerda e com a direita dividida [Fábio Dantas já foi filiado ao PCdoB]… A permanecer esse cenário, fatalmente Bolsonaro terá uma derrota acachapante no RN, bem como os que se dizem seus candidatos”, criticou

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Em Mossoró, menos de 20% das crianças se vacinaram contra influenza e sarampo

Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró apontam para uma situação preocupante sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Influenza.

Números desta terça-feira (17) mostram que apenas 18% das crianças tomaram a vacina contra influenza e 16% receberam o imunizante contra o sarampo, mesmo a campanha tendo iniciado há mais de um mês.

A estimativa do público-alvo é de 16.788 crianças aptas a tomaram os imunizantes.

“Temos hoje pelo Brasil inteiro UTIs pediátricas lotadas e quase 90% de sua totalidade se refere a síndromes gripais. Nós temos à disposição da população e das crianças de 6 meses a menores de 5 anos a vacina de Influenza que nos ajuda a evitar essas síndromes, como também as pessoas com comorbidades que já podem estar procurando um dos nossos postos de vacinação receber sua dose e assim se prevenir contra essas gripes de forma mais grave”, disse a secretária de Saúde, Morgana Dantas.

A vacinação segue em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Grupos prioritários

Os grupos prioritários para a vacinação da Influenza são pessoas acima de 60 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; rodoviário; passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; adolescentes e jovens em medidas socioeducativas; além de crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Já os grupos prioritários para a vacinação contra o sarampo são trabalhadores da Saúde e crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos de idade. Na vacinação contra a Covid-19, são pessoas acima de 5 anos. São aplicadas primeira, segunda, terceira e quarta doses na campanha de vacinação contra a Covid-19.