Vacinação segue em toda as Unidades Básicas de Saúde - Foto: Allan Pahblo

Em Mossoró, menos de 20% das crianças se vacinaram contra influenza e sarampo

Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró apontam para uma situação preocupante sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Influenza.

Números desta terça-feira (17) mostram que apenas 18% das crianças tomaram a vacina contra influenza e 16% receberam o imunizante contra o sarampo, mesmo a campanha tendo iniciado há mais de um mês.

A estimativa do público-alvo é de 16.788 crianças aptas a tomaram os imunizantes.

“Temos hoje pelo Brasil inteiro UTIs pediátricas lotadas e quase 90% de sua totalidade se refere a síndromes gripais. Nós temos à disposição da população e das crianças de 6 meses a menores de 5 anos a vacina de Influenza que nos ajuda a evitar essas síndromes, como também as pessoas com comorbidades que já podem estar procurando um dos nossos postos de vacinação receber sua dose e assim se prevenir contra essas gripes de forma mais grave”, disse a secretária de Saúde, Morgana Dantas.

A vacinação segue em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Grupos prioritários

Os grupos prioritários para a vacinação da Influenza são pessoas acima de 60 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; rodoviário; passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; adolescentes e jovens em medidas socioeducativas; além de crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Já os grupos prioritários para a vacinação contra o sarampo são trabalhadores da Saúde e crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos de idade. Na vacinação contra a Covid-19, são pessoas acima de 5 anos. São aplicadas primeira, segunda, terceira e quarta doses na campanha de vacinação contra a Covid-19.

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.