Categorias
Política

Governo renova isenção de ICMS, evita reajuste e circular da UFRN será retomado

Em reunião com representantes dos sindicatos e empresários do setor de transporte público urbano e metropolitano, nesta segunda-feira, 27, a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou a renovação da isenção de 100% do ICMS sobre a aquisição de óleo diesel para o setor metropolitano de transporte de passageiros e 80% para o sistema intermunicipal, como já ocorre desde maio deste ano.

A renovação vale por 12 meses e expira em dezembro de 2022.

Em contrapartida à renovação, o Governo do Estado condicionou o benefício ao não aumento da tarifa e ao retorno da linha circular que serve à comunidade da UFRN de forma gratuita. As condições foram prontamente atendidas pelos empresários.

“Está fechado. A senhora pode contar conosco que este compromisso será cumprido”, afirmou o presidente do Seturn (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano do RN), Agnelo Candido.

Hoje o valor da isenção equivale a R$ 1 milhão por mês, segundo informou o secretário de Estado da Tributação, Carlos Eduardo Xavier. E, ao término da concessão, repercute em R$ 12 milhões em imposto que o Estado deixa de recolher.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Economia

Mossoró tem oitavo mês consecutivo de saldo positivo na geração de empregos

A cidade de Mossoró registrou saldo positivo na geração de empregos pelo oitavo mês consecutivo em 2021, de acordo com dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta quinta-feira (23).

Mossoró registrou 683 postos de trabalho em novembro, garantindo que o município continue com desempenho positivo na geração de empregos. Esse número representa 21,1% dos 3.235 do total de novos empregos do Rio Grande do Norte.

Mossoró alcançou em novembro saldo positivo de 683 empregos, que é o resultado do cálculo que considera os números de admissões (2.160) e desligamentos (1.477) de trabalhadores.

O resultado é a diferença entre os dois indicadores.

Para todo o Rio Grande do Norte foi gerado um emprego para cada 95 potiguares, enquanto na cidade do Natal foi gerado um emprego para cada 63 natalenses.

Mossoró gerou um emprego para cada 49 mossoroenses.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Mossoró registra média de 35 milímetros de chuvas durante a madrugada

Os oito pluviômetros instalados nas quatro regiões de Mossoró registraram, entre o final da noite deste domingo (26) e madrugada desta segunda-feira (27), média de 35 milímetros de chuvas.

Os equipamentos somados registraram 280mm.

O maior registro aconteceu no pluviômetro da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), instalado no Alto da Conceição. Foram registrados no período 53,2mm.

O professor de Ciências Extas e Naturais da Secretaria de Agricultura de Mossoró, Alciomar Lopes, destaca ainda que é boa a previsão para esses últimos dias de dezembro e os primeiros dias de janeiro. Segundo ele, a previsão mostra que apenas nesta terça-feira (28) não há probabilidade de chuvas no município.

“As previsões para os próximos dias são boas para chuvas na nossa cidade. Até a próxima sexta-feira (31) é esperado chuvas todos os dias. Até agora o único dia que não está mostrando que terá chuvas é amanhã (terça-feira). Já para o mês de janeiro nós temos previsão de chuvas nos três primeiros dias do ano novo. Essas chuvas podem ser leves e se acontecer o que aconteceu de ontem para hoje não será de se admirar (referindo-se que pode haver chuvas fortes)”.

O professor enfatiza que essas chuvas em dezembro é por conta da massa de ar fria que está vindo do Pacífico Equatorial e se intensificou e chegou ao Rio Grande do Norte.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com