Categorias
Utilidade Pública

Cirurgias eletivas ginecológicas são retomadas em Mossoró

A Prefeitura de Mossoró retomou hoje as cirurgias eletivas ginecológicas no Hospital Maternidade Almeida Castro. O serviço, que estava paralisado, ocasionou uma fila de espera que se aproxima de 800 mulheres aguardando a oportunidade de realizar procedimentos cirúrgicos no setor de ginecologia.

A retomada do serviço foi possível a partir de uma parceria com a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM). Segundo registro do hospital, já estão agendados 60 procedimentos cirúrgicos no setor de ginecologia para serem realizados neste mês.

Segundo a secretária Morgana Dantas, esse é um serviço de grande importância que vai proporcionar às mulheres realizarem as cirurgias que aguardam há anos. “É um dia importante, principalmente para as mulheres, estar aqui registrando que as cirurgias eletivas ginecológicas foram retomadas em nossa cidade e que essa retomada foi possível após um entendimento da unidade com a Prefeitura de Mossoró. Somente para hoje, estamos aqui com seis procedimentos cirúrgicos no setor de ginecologia para serem realizados”, destacou Morgana.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Economia

CDL Mossoró e Procon RN promovem Feirão de Renegociação de Dívidas

Consumidores mossoroenses terão a oportunidade de renegociar contratos e débitos em aberto no Feirão de Renegociação de Dívidas nos dias 14 e 15 de outubro, promovido pela CDL Mossoró, Procon Estadual, Defensoria Pública do RN e OAB/RN. O atendimento presencial com as quatro instituições envolvidas ocorrerá na CDL (Rua Alfredo Fernandes, 292 – Centro), das 10h às 17h30. O serviço é gratuito e basta levar documento de identificação.

Na ocasião, além da revisão de contratos, cálculos e intermediação de acordos, serão ofertados atendimento jurídico, consultas de CPF e orientações a respeito de processos administrativos e judiciais. Para isso, já estão confirmadas as participações de credores como Cosern, Caixa Econômica, Grupo Queiroz Supermercados e TCM, além do atendimento remoto com bancos e operadoras de crédito.

A ação vai possibilitar para aqueles que estão endividados e com restrições nos órgãos de proteção ao crédito – SPC e Serasa – a chance de renegociar a dívida, com prazos e condições flexíveis e, assim, voltar a acessar crédito no mercado.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com