Foto: Célio Duarte

Cirurgias eletivas ginecológicas são retomadas em Mossoró

A Prefeitura de Mossoró retomou hoje as cirurgias eletivas ginecológicas no Hospital Maternidade Almeida Castro. O serviço, que estava paralisado, ocasionou uma fila de espera que se aproxima de 800 mulheres aguardando a oportunidade de realizar procedimentos cirúrgicos no setor de ginecologia.

A retomada do serviço foi possível a partir de uma parceria com a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM). Segundo registro do hospital, já estão agendados 60 procedimentos cirúrgicos no setor de ginecologia para serem realizados neste mês.

Segundo a secretária Morgana Dantas, esse é um serviço de grande importância que vai proporcionar às mulheres realizarem as cirurgias que aguardam há anos. “É um dia importante, principalmente para as mulheres, estar aqui registrando que as cirurgias eletivas ginecológicas foram retomadas em nossa cidade e que essa retomada foi possível após um entendimento da unidade com a Prefeitura de Mossoró. Somente para hoje, estamos aqui com seis procedimentos cirúrgicos no setor de ginecologia para serem realizados”, destacou Morgana.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.