Categorias
Sem categoria

Lawrence diz que analisa disputar Fecam

Enfoque Político entrevista presidente da Câmara

Foto: Nilton César


Presidente da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Lawrence Amorim (Solidariedade) afirmou que analisa a possibilidade de disputar à presidência da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN).

Questionado sobre o assunto, durante entrevista ao Enfoque Político (Super TV) nesta quinta-feira, ele afirmou: “Eu fui convidado por alguns presidentes de Câmara para ser candidato à Fecam e estou avaliando nesse momento essa possibilidade. A eleição para vereador de Mossoró, eleição à presidência da Câmara e ter sido prefeito [de Almino Afonso] por duas vezes fazem com que os colegas falem o nosso nome. Estamos avaliando questão de tempo, de demanda”.

Segundo Lawrence, a avaliação é devido ao trabalho à frente da Câmara de Mossoró “que requer muita dedicação, especialmente nesse momento de pandemia e queda de duodécimo”.

Ele disse ainda que vai avaliar a possibilidade até a próxima semana. “Estamos dialogando e ouvindo as pessoas. A Fecam é uma entidade importante no estado, que já foi muito vista, mas que hoje está um pouco adormecida. Se formos candidato, vamos dar uma dinâmica maior, junto com os presidentes de câmaras de todo o estado. Até a próxima semana, vamos ter essa definição”.

A Fecam possui hoje 160 câmaras municipais associadas. A eleição deve ocorrer na primeira quinzena de fevereiro.

Lawrence já foi prefeito de Almino Afonso por duas vezes consecutivas e era suplente de deputado federal. Foi eleito vereador em Mossoró nas eleição de 2020, com 1.739 votos. 

Em 1º de janeiro, foi eleito presidente da Câmara de Mossoró para o biênio 2021-2022, por unanimidade.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Entrega de currículos para Hotel Thermas termina nesta sexta

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo informa que termina amanhã, sexta-feira, 15, o prazo para a entrega de currículos para os que desejam trabalhar no Hotel Thermas.

A pasta alerta mais uma vez que o recebimento dos currículos está acontecendo exclusivamente por meio do email: emprego.sedat@prefeiturademossoro.com.br. A entrega online se dá para evitar aglomerações, uma vez que ainda estamos vivenciando a pandemia da covid-19.

O candidato deve observar o quadro de vagas, bem como experiência exigida para cada cargo, conforme consta abaixo:

Passo a passo

Além do currículo que deve ser enviado para o endereço eletrônico acima citado, no campo “assunto” do email, o candidato deve colocar a função para a qual deseja se habilitar. Além disso, é necessário enviar também: comprovantes de experiências (cópias da Carteira de Trabalho com as devidas anotações); comprovantes de escolaridade (cópias dos diplomas escolares).

Reabertura

A previsão do grupo empresarial é que o Hotel Thermas seja reaberto até o final do mês. A estimativa é que 150 novos empregos diretos sejam gerados com a medida.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Apodi é o 3º município da região a cancelar carnaval

Prefeito Alan Silveira comunica à imprensa cancelamento

Foto: reprodução

O prefeito de Apodi Alan Silveira (MDB) reuniu a imprensa nesta quarta-feira para comunicar o cancelamento do carnaval 2021.

“Diante da pandemia e, consequentemente, da impossibilidade de imunização do folião, pensando na saúde da nossa população, resolvemos cancelar este ano o nosso carnaval. Acreditamos que, diante dos fatos, essa era a decisão certa a se tomar”, justificou.


Com isso, Apodi é o terceiro município da região Oeste a anunciar o cancelamento do carnaval 2021.


Os outros dois são Areia Branca e Alexandria.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Produtores querem flexibilizar decreto sobre eventos


Empresários do setor dialogam com vereadores

Foto: Edilberto Barros

O presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim (Solidariedade) e a vereadora Larissa Rosado (PSDB) se reuniram com representantes da área de eventos para discutir soluções para a crise que o setor enfrenta. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), na Câmara Municipal de Mossoró.

Na ocasião, os empresários e trabalhadores do setor expuseram as dificuldades que estão enfrentando por causa das limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus.

“Estamos há quase um ano parados. Queremos voltar a trabalhar, obedecendo todas as medidas de segurança, assim como os outros setores como comércio, bares e restaurantes fizeram”, afirmou o promotor de eventos Elânio Tinoco.

 Além do pedido para que o último decreto municipal, assinado em dezembro de 2020, seja flexibilizado, outro ponto levantado pelos empresários foi a necessidade de medidas para aliviar o setor, como a redução ou suspensão da carga tributária e taxas.

“Quase não arrecadamos no ano passado, não temos como pagar as taxas. Mas o que mais queremos mesmo é poder realizar eventos, obedecendo as medidas de biossegurança”, justificou Tácio Garcia.

Poder Executivo

Ao final da reunião, a vereadora Larissa Rosado e o presidente da Câmara Lawrence Amorim se comprometeram a levar a questão ao Poder Executivo.

“O setor de eventos foi o que mais sofreu durante a pandemia. Sei que o prefeito Allyson Bezerra é sensível à situação da classe e vai procurar uma forma segura para amenizar a crise enfrentada por aqueles que trabalham com eventos”, afirmou Lawrence.

Uma reunião entre os empresários, a Câmara Municipal e o Poder Executivo será realizada nos próximos dias para discutir a situação.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com