Categorias
Sem categoria

Vereador defende revogação de ‘persona non grata’

Marleide Cunha: eleita vereadora
Foto: arquivo
Tentando corrigir o que ele considera como sendo uma injustiça contra uma pessoa que sempre defendeu a classe trabalhadora, o vereador Gilberto Diógenes (PT) propôs a revogação do projeto que deu o título de persona non grata a sindicalista Marleide Cunha. No mesmo pronunciamento na sessão desta terça-feira (17) do Legislativo Mossoroense, o representante petista também condenou a fala daqueles que apontam o fim do seu partido com o resultado das últimas eleições.  
Eleita vereadora de Mossoró pelo PT no domingo, 15, a ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindeerpum) Marleide Cunha assumirá mandato no dia 1º de janeiro de 2021.  
“E Mossoró e essa Câmara não podem recepcionar uma pessoa com o título de persona non grata, por isso vou apresentar um requerimento pedindo a revogação desse título, que é injusto para alguém que defende os direitos dos professores e servidores em geral”, adiantou Gilberto.  
Em aparte, a vereadora Sandra Rosado (PSDB) lembrou que na época da votação existiu excesso dos dois lados, uma referência às críticas que recebeu em relação aos projetos que eram debatidos na Câmara. Entende que é preciso ouvir a voz do povo que elegeu Marleide e, por este motivo, antecipou que votará favorável à proposta de Gilberto.
contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

Allysson fala em gestão técnica e antecipa nome para transição

Prefeito eleito dá entrevista à Super TV
Foto: reprodução

Entrevistado no Enfoque Político (Super TV) desta terça-feira, o prefeito eleito de Mossoró Allyson Bezerra (Solidariedade) antecipou nome que vai compor sua equipe de transição.
É o de Kadson Eduardo, que atualmente exerce a chefia de gabinete de Allyson na Assembleia Legislativa.
“A nossa equipe de transição deverá ter de cinco a seis nomes. Na próxima semana, vamos fazer uma coletiva de imprensa para anunciar todos os integrantes. Já antecipo que Kadson Eduardo é um dos nomes”, afirmou. 
Secretariado
Questionado se já possui nomes para o seu secretariado, o prefeito afirmou que tem recebido sugestões e que em breve vai começar a divulgar alguns nomes, que “podem ser inclusive servidores efetivos da Prefeitura”.
Allyson afirmou ainda que seu secretariado terá perfil técnico e que deve modificar o organograma de secretarias, sem antecipar quais pretende criar ou extinguir.
contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

Sem apoio de Styvenson, Podemos elege único vereador do RN em Mossoró

Wiginis do Gás, eleito vereador em Mossoró pelo Podemos

Foto: reprodução

Da série curiosidades na eleição à Câmara Municipal de Mossoró.

O partido do senador Styvenson Valentim, o Podemos, fez somente um vereador nas eleições de 2020 no Rio Grande do Norte.

Foi o mossoroense Wiginis do Gás.

Ele foi o 11º mais bem votado. Computou 1.740 votos.

Styvenson, presidente estadual do Podemos, não participou da eleição municipal de Mossoró nem pra dar apoio aos candidatos de seu partido.

Muito pelo contrário, dissolveu, de maneira abrupta, a comissão provisória em Mossoró. Os candidatos tiveram que entrar na Justiça, para seguirem com suas candidaturas.

Foi aí que o juiz Vagnos Kelly, da 34ª zona eleitoral, suspendeu os efeitos da dissolução da comissão provisória e os candidatos puderam seguir candidatos.

Antes disso, Styvenson já havia puxado o tapete da pré-candidata a prefeito de Mossoró do partido dele, Bianca Negreiros.

Fez uma perseguição arrogante contra todos os candidatos de seu partido na segunda maior cidade do RN.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com