Categorias
Sem categoria

Hotel Thermas demite mais de 200 funcionários e não tem previsão de retorno


Thermas possui mais de 400 leitos

Foto: reprodução

O Thermas Hotel e Resort, situado em Mossoró, confirmou a demissão de mais de 200 funcionários.

O setor hoteleiro é um dos mais impactados com a greve crise econômica, reflexo da pandemia do novo coronavírus.

“Como 90% dos hotéis do Brasil, estamos fechados desde abril, e devido a situação que estamos vivendo, não temos perspectivas de quando poderemos voltar, já que o turismo deve ser o último setor a retornar. Sendo assim, como tem acontecido de forma maciça no segmento, as demissões acabaram por ser inevitáveis”, afirmou o diretor do Thermas, Gabriel Barcellos, em contato com o Blog Saulo Vale.

“Esperamos poder retornar, assim que voltarmos a um mínimo de normalidade. Infelizmente esta é a realidade do setor do turismo no Brasil, que era responsável por quase 9% do PIB brasileiro. As demissões já passam da casa dos 300 mil, e nesta virada de mês irá aumentar significativamente”, complementou.

As atividades do Thermas estão suspensas desde o dia 30 de março.

História

Com mais de 200 mil metros quadrados, o Hotel Thermas é um dos maiores do Rio Grande do Norte. 

Foi inaugurado em 12 de janeiro de 1979 pelo Governo Lavoisier Maia Sobrinho, com objetivo de interiorizar o turismo do RN e aproveitar as potências da região.

Foi privatizado em 1991.

Atualmente possui mais de 400 leitos.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Deputado propõe que Senado aprove nomeação de chefe da PF


Rafael Motta apresenta PL na Câmara

Foto: Fábio Barros


O deputado federal Rafael Motta (PSB/RN) apresentou um projeto de lei nesta quinta-feira, 30, propondo que o Senado Federal aprove a nomeação do diretor-geral da Polícia Federal.


Como já acontece com chefes de agências reguladoras, embaixadores, órgãos de fiscalização, membros do Judiciária e do Ministério Público, o indicado pelo presidente da República passaria pela sabatina dos senadores antes de tomar posse.


“A Polícia Federal é um órgão fundamental para a investigação de crimes de corrupção e precisa de autonomia. Estamos reforçando o sistema de freios e contrapesos entre o Executivo e o Legislativo”, justifica.


O projeto foi apresentado após a suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da PF pelo Supremo Tribunal Federal em atendimento ao pedido do PDT. Ramagem foi segurança de Jair Bolsonaro, é amigo da família do presidente e foi indicado para chefiar a Polícia Federal após o presidente ser acusado por Sérgio Moro de tentar interferir no trabalho da corporação em benefício próprio.


Siga-nos no Instagram.


contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Justiça nega recurso da União e respiradores devem ser entregues ao RN


TRF nega pedido da AGU e libera equipamentos

Foto: Elisa Elsie


O Governo do Estado conquistou mais uma decisão judicial favorável ao recebimento de respiradores que serão utilizados no tratamento de pacientes potiguares com a Covid-19. O Tribunal Regional Federal da 5ª Rregião (TRF5) negou o pedido da Advocacia Geral da União (AGU) para barrar a entrega de 14 respiradores que foram comprados pela gestão estadual junto à empresa Intermed Equipamento Médico Hospitalar LTDA.


A decisão do TRF5 reforça a liminar que já tinha sido expedida pelo juiz federal Magnus Augusto Delgado, da 1ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN), e foi contestada pela AGU, que pedia para que se aguardasse o julgamento do mérito da questão.


A disputa judicial se deu após uma requisição administrativa do Ministério da Saúde obrigar a empresa a entregar a União e não ao RN os respiradores comprados por R$ 755,4 mil. Assim, de acordo com a liminar expedida, a empresa fica obrigada a entregar os respiradores em um prazo de até 5 dias.


Os respiradores mecânicos são equipamentos vitais para a instalação de novas UTIs no RN dentro do plano para o combate ao novo coronavírus, o que suscitou a urgência do pedido judicial feito pelo Governo através da Procuradoria Geral do Estado (PGE).


Siga-nos no Instagram.


contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Casos de Covid-19 já atingem 65% dos bairros de Mossoró

Município lidera mortes no RN por coronavírus

Foto: Criart Filmes


Esdras Marchezan — Da Agência HiperLAB/UERN

Ocrescimento da quantidade de casos confirmados e de mortes pela Covid-19 nos municípios potiguares trouxe mais preocupação às autoridades de segurança pública nesta semana, principalmente pela suspeita de que a flexibilização do distanciamento social em algumas cidades contribua com este cenário.

Mais casos confirmados significa mais pessoas precisando de leitos hospitalares, o que pode gerar colapso num desequilíbrio entre demanda de pacientes e capacidade instalada nas unidades hospitalares. 

No boletim divulgado nesta quinta-feira (30), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN) aponta a existência de 1.177 casos confirmados da Covid-19 no estado, e 56 mortes. Das vítimas fatais, 14 estavam em Mossoró, segunda maior cidade potiguar, que apresenta 174 casos confirmados da doença.

Bairros

Monitoramento do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) mostra que os casos de Covid-19 começam a se espalhar por Mossoró, já estando presente em 65% dos bairros da cidade.


Monitoramento do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) mostra que os casos de Covid-19 começam a se espalhar por Mossoró, já estando presente em 65% dos bairros da cidade. Dos 25 bairros apontados no mapa da plataforma Coronavírus RN, somente Planalto 13 de Maio, Alagados, Itapetinga, Centro, Redenção, Lagoa do Mato, Pintos, Doze Anos, Dom Jaime Câmara e Costa e Silva não registram ainda casos confirmados da doença.

Antes presente com mais força nos bairros Abolições (14,5%) e Nova Betânia (12,5%), a Covid-19 começa a se espalhar pela cidade. Aeroporto (12,5%), Santo Antônio (10,4%), Alto da Conceição (8,3%), e Santa Delmira (8,3%) completam a lista das áreas com maior incidência de casos. Barrocas (4,1%), Bom Jardim (2%), Paredões (4,1%), Boa Vista (2%), Ilha de Santa Luzia (4,1%), Belo Horizonte (4,1%), Bom Jesus (2%), Rincão (2%), Alto de São Manoel (4,1%), Alto de Sumaré (2%), e Dix-sept Rosado (2%) são os outros bairros onde a doença foi detectada.

O monitoramento da plataforma Coronavírus RN é feito com base em dados do Laboratório Central (LACEN/RN) e SESAP/RN.

A Agência HiperLAB é uma ação do HiperLAB/UERN, projeto de extensão do curso de Jornalismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), coordenado pelo Prof. Ms. Esdras Marchezan.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

RN tem 91 novos casos de coronavírus e três mortes em 24h

Nas últimas 24 horas, em comparação com o boletim anterior,o Rio Grande do Norte registrou 91 novos casos de coronavírus e três mortes.

Os dados foram divulgados hoje pela Secretaria Estadual de Saúde Pública.

Os óbitos foram registrados em Mossoró (2) e Parnamirim (1).

Sendo assim, o estado potiguar registra hoje 1.177 pessoas confirmadas com covid-19, além, de 57 óbitos.

Há ainda 4.792 casos suspeitos, 3.898 descartados e 381 recuperados. Além disso, 151 pessoas estão internadas com suspeita ou confirmação da doença, sendo 51 em leitos de UTI.

Os óbitos estão registrados da seguinte forma: 

Mossoró – 15;

Natal – 12

Parnamirim – 4

Canguaretama – 3

Assu – 2

Ceará-Mirim – 2

São Gonçalo do Amarante – 2

Tenente Ananias – 2

Alexandria – 1

Alto do Rodrigues – 1

Apodi – 1

Carnaúba dos Dantas – 1

Cerro Corá – 1

Encanto – 1

Ipanguaçu – 1

Lagoa de Pedras – 1

Macaíba – 1

Nísia Floresta – 1

São José de Mipibu – 1

São Rafael – 1

Taipu – 1

Touros – 1

Paciente de Fortaleza que faleceu em Mossoró.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Naldo Feitosa assume mandato na Câmara de Mossoró


Naldo Feitosa faz juramento na posse, nesta quinta-feira

Foto: Edilberto Barros/CMM

A Câmara Municipal de Mossoró empossou o suplente Naldo Feitosa (PSC) no mandato de vereador, na manhã desta quinta-feira (30), no plenário. O ato de posse foi conduzido pela presidente da Casa, Izabel Montenegro (MDB), e pelo 2º secretário, Ozaniel Mesquita (DEM).


Naldo Feitosa assume no lugar do vereador licenciado João Gentil (Rede), que, ontem (29), oficializou licença à Câmara para chefiar a Secretaria de Esporte e Lazer de Natal.


“Vamos nos somar, agora como vereador, no esforço coletivo em prol da saúde do povo de Mossoró”, assegurou.


Na eleição de 2016, ainda filiado ao PV, obteve 1.199 votos e ficou na primeira suplência de João Gentil (1.991 votos). Naldo Feitosa deverá estrear em sessões de forma virtual, próxima semana, quando a Câmara iniciará uso do Sistema de Deliberação Remota.


Siga-nos no Instagram.


contatosaulovale@gmail.com