Categorias
Sem categoria

Sindicatos rejeitam proposta do governo

Sindicalista Janeayre Souto em mobilização de protesto

Foto: Agora RN/arquivo


Sindicatos ligados ao serviço público estadual rejeitaram, à unanimidade, a proposta do Governo do Estado de pagamento dos salários de julho, agosto e setembro. A decisão foi anunciada pela sindicalista Janeayre Souto, após reunião do Fórum dos Servidores na tarde desta terça-feira.

O governo anunciou, na semana passada, que pagará, nos dias 15 dos meses de julho e agosto e no dia 16 de setembro para os salários integrais dos servidores que recebem até R$ 3 mil e 30% dos salário de quem recebe acima desse valor. No dia 30 de cada mês será pago os 70% restantes de quem recebe acima de R$ 3 mil.

“Nós vamos comunicar ao governo [a rejeição da proposta] oficialmente nesta quarta-feira”, informou Jeaneayre.

Também ficou acertado que no dia 13 de agosto haverá o Dia Estadual de Luta em Defesa dos Serviços e Servidores Estaduais.

Pautas


O Fórum dos Servidores reivindica o reajuste de 16,38% para todas as categorias, além do pagamento dos salários atrasados (novembro, dezembro e 13º de 2018) e um calendário completo de pagamento dos salários de 2019.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Servidores da Saúde e médicos protestam nesta quarta

Servidores estaduais de Saúde agendaram protesto nesta quarta-feira, em frente à Governadoria, em Natal. A mobilização deve iniciar a partir das 9h e tem como principal pauta reivindicar o pagamento dos salários atrasados (novembro, dezembro e 13º de 2018). A categoria também reivindica o reajuste salarial de 16,38%, pauta compartilhada pelo Fórum dos Servidores, já descartada pelo governo.

Os médicos também vão participar da mobilização. Além dos salários atrasados, contra a nova recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN). A orientação visa a não incorporação do adicional de insalubridade, noturno e a gratificação de localização geográfica, esta última somente do nível superior, na aposentadoria dos servidores. Há ainda uma ameaça mais grave, a de devolução dos recursos para pessoas que se aposentaram após o ano de 2014.

Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com