Servidores da Saúde e médicos protestam nesta quarta

Servidores estaduais de Saúde agendaram protesto nesta quarta-feira, em frente à Governadoria, em Natal. A mobilização deve iniciar a partir das 9h e tem como principal pauta reivindicar o pagamento dos salários atrasados (novembro, dezembro e 13º de 2018). A categoria também reivindica o reajuste salarial de 16,38%, pauta compartilhada pelo Fórum dos Servidores, já descartada pelo governo.

Os médicos também vão participar da mobilização. Além dos salários atrasados, contra a nova recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN). A orientação visa a não incorporação do adicional de insalubridade, noturno e a gratificação de localização geográfica, esta última somente do nível superior, na aposentadoria dos servidores. Há ainda uma ameaça mais grave, a de devolução dos recursos para pessoas que se aposentaram após o ano de 2014.

Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.