Categorias
Sem categoria

Deputado quer estender reajuste a todos os servidores

Parlamentar tem como base projeto que reajuste salário de procuradores

Foto: assessoria

Durante sessão plenária desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) protocolou nova emenda aditiva ao Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 12/2019, de iniciativa do Governo do Estado, que dispõe sobre a revisão do subsídio mensal dos procuradores estaduais.

“Essa nova emenda, de nossa autoria, busca conceder aumento de 16,38% a todos servidores ativos e inativos do Rio Grande do Norte. Para esta iniciativa, tomamos por base o PLC nº 12/2019, encaminhado à nossa Casa Legislativa pelo Governo do Estado que busca conceder 16,38% de aumento salarial apenas aos procuradores do Estado”, frisou Queiroz.

Leia mais: Deputados adiam votação sobre reajuste temendo desgaste

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Candidato ao TRT apresenta projeto de respeito a honorários

Abusos devem ser combatidos por caminhos legais, afirma candidato
Foto: divulgação
Respeito aos Honorários Pactuados entre cliente e advogado. Essa tem sido uma das propostas apresentadas pelo advogado trabalhista Augusto Maranhão, candidato ao Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, durante a intensa agenda de visitas que vem realizando junto aos colegas advogados.
“Hoje, uma das grandes dificuldades da carreira é a interferência dos juízes nos contratos de honorários. Não podemos admitir que exista uma presunção de inidoneidade dos advogados”, observou. Ele defendeu que os casos de abuso devem ser combativos pelos caminhos legais, como, por exemplo, a representação do advogado perante o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, pois não se pode generalizar a existência de irregularidades.
“A minha preocupação com a valorização dos advogados já vem de muito tempo, inclusive porque fui o relator da tabela de honorários da OAB/RN, resolução que completa um ano da sua vigência. Agora, como candidato ao Quinto Constitucional, trago como uma das propostas o Respeito aos Honorários.  É essencial que os contratos de honorários pactuados pelos advogados com seus clientes sejam fielmente cumpridos, sem interferência do Poder Judiciário”, comenta.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

Procissão de Corpus Christi tem roteiro hoje a partir do Nova Betânia

A Diocese de Santa Luzia de Mossoró convida todos os fiéis para a solenidade hoje de Corpus Christi. As paróquias do Menino Jesus, São José, São João, São Manoel, Santa Luzia, Imaculada Conceição, Área Sagrada Família e São Paulo  serão responsáveis pelos tradicionais tapetes por onde procissão irá passar.


A celebração contará com dois momentos:

Missa Campal, com início às 17h, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana e concelebrada pelos sacerdotes de Mossoró, em frente à Matriz de São Paulo Apóstolo, bairro Nova Betânia.
Procissão com Jesus Eucarístico, logo após a Missa, pelas ruas de Mossoró em direção ao Santuário do Coração de Jesus, Centro da cidade, onde haverá o encerramento com a Solene Bênção do Santíssimo.
Confira o percurso completo no box:
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com