Candidato ao TRT apresenta projeto de respeito a honorários

Abusos devem ser combatidos por caminhos legais, afirma candidato
Foto: divulgação
Respeito aos Honorários Pactuados entre cliente e advogado. Essa tem sido uma das propostas apresentadas pelo advogado trabalhista Augusto Maranhão, candidato ao Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, durante a intensa agenda de visitas que vem realizando junto aos colegas advogados.
“Hoje, uma das grandes dificuldades da carreira é a interferência dos juízes nos contratos de honorários. Não podemos admitir que exista uma presunção de inidoneidade dos advogados”, observou. Ele defendeu que os casos de abuso devem ser combativos pelos caminhos legais, como, por exemplo, a representação do advogado perante o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, pois não se pode generalizar a existência de irregularidades.
“A minha preocupação com a valorização dos advogados já vem de muito tempo, inclusive porque fui o relator da tabela de honorários da OAB/RN, resolução que completa um ano da sua vigência. Agora, como candidato ao Quinto Constitucional, trago como uma das propostas o Respeito aos Honorários.  É essencial que os contratos de honorários pactuados pelos advogados com seus clientes sejam fielmente cumpridos, sem interferência do Poder Judiciário”, comenta.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.