Categorias
Sem categoria

Procon dá prazo para postos explicarem preços dos combustíveis em Mossoró

Notas fiscais de compra e venda devem ser apresentadas ao Procon

Foto ilustrativa/web

O Procon estadual deu um prazo de cinco dias para que os proprietários de postos justifiquem os preços de combustíveis cobrados em Mossoró. O órgão tem feito fiscalizações, desde o início desta semana, para coibir eventuais irregularidades nos estabelecimentos.

Os proprietários devem apresentar as notas fiscais com os preços dos combustíveis adquiridos pelos postos nas refinarias nos últimos dois meses.

“Em virtude da denúncia dos consumidores, o Procon abriu esse diálogo com os empresários, para averiguar o porquê de Mossoró não está repassando a redução do preço nos combustíveis na bomba. Então demos um prazo de cinco dias para que os empresários apresentem a nota de compra e a de venda dos últimos dois meses, para entendermos essa logística que acontece no município. O preço está realmente muito acima da média do estado”, justificou o diretor do Procon-RN, Jandir Olinto.

Ele afirma também que as distribuidoras podem ser o próximo alvo de fiscalização. “Se detectarmos que o problema [dos preços] é com a distribuidora, nós vamos para cima da distribuidora, mas vamos fazer valer o direito do consumidor”, complementa.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Servidores da Saúde decretam greve e reivindicam pagamento de “atrasados”

Assembleia decide iniciar movimento de greve

Foto: Cedida

Deflagrada a primeira greve no governo Fátima Bezerra (PT).

Reunidos em assembleia nesta quinta-feira, em Natal, servidores da Saúde estadual decidiram iniciar greve, a partir do dia 5 de fevereiro.

O sindicato da categoria, Sindsaúde, apontou os motivos para a paralisação: 1) Ausência de soluções concretas quanto ao pagamento dos salários em atraso; 2) Desabastecimento nos hospitais; 3) Ausência de implantação das mudanças de nível.

O Sindsaúde não tem concordado com os acordos do governo com o Fórum dos Servidores, que agrega 17 sindicatos. Foi um dos poucos sindicatos que não assinou o acordo sobre os salários, no dia 9 deste mês. 

Siga-nos no Instagram.

Leia mais: Governo e sindicatos entram em acordo sobre pagamento de salários

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Prefeita sanciona lei sobre verba de gabinete na Câmara de Mossoró

Prefeita sanciona projeto aprovado por vereadores

Foto: Secom/PMM/Arquivo

A prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP) sancionou o polêmico projeto de Lei sobre o retorno da verba de gabinete, no valor de R$ 4,500/mês por vereador. É formalmente chamado de Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar Municipal. A sanção está publicada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) desta quarta-feira (23).

A Redação Final do projeto foi aprovada na última terça-feira (22), por sete votos favoráveis, seis abstenções e um contra. Três vereadores estavam ausentes da sessão.

Mesmo com aprovação e sanção do projeto, a presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB), já afirmou que só vai liberar o recurso para os 21 vereadores quando o mérito da matéria for julgado no Tribunal de Contas do Estado, o que ainda não tem data para acontecer.

Leia mais: Projeto da verba indenizatória é aprovado na Câmara e segue para sanção

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com