Categorias
Sem categoria

Deputada descarta retorno ao PCdoB e admite conversas com Solidariedade

Deputada afirma “independência” em relação ao governo Fátima

Foto: Web/arquivo

A deputada estadual reeleita Cristiane Dantas (PPL) descartou retornar ao PCdoB, partido que ela deixou de integrar desde março deste ano.

É que o PPL caminha para se fundir com o PCdoB, conforme noticiou a imprensa nacional, devido ser um dos partidos que não atingiu a cláusula de barreira, o que impede a legenda de receber Fundo Partidário e de ter acesso ao tempo de rádio e TV nas eleições.

Ela admitiu que pode passar a integrar o Solidariedade, comandando no estado pelo deputado Kelps Lima. “Do PCdoB eu já sai. Tenho conversado com Kelps e me identifico com o Solidariedade”, afirmou, em contato com o blog nesta sexta-feira (16).

Caso seja confirmado o desembarque da parlamentar, o Solidariedade passa a ter a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa, ficando apenas atrás do PSD. O partido já conta com os deputados Alysson Bezerra, eleito, e Kelps Lima, reeleito.

Independência


Questionada em relação à postura que terá com o governo Fátima Bezerra (PT), a deputada Cristiane Dantas afirma que não tem a intenção de ser governo, mas de manter-se independente.

“Eu já estou em posição de independência ao governo e pretendo continuar assim”, destacou, lembrando que o Solidariedade já declarou publicamente que seguirá um papel de independência ao governo Fátima.

Leia mais: Deputada Cristiane Dantas pede desfiliação do PCdoB

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Coronéis da PM passam a auxiliar equipe de transição

Comando da PM publica nomes; Equipe de transição se reúne hoje

Foto: web/arquivo

A equipe de transição da governadora eleita Fátima Bezerra (PT) passa a contar com o auxílio de seis militares. Os nomes foram divulgados no Boletim Geral da Polícia Militar da última segunda-feira (12).

Eles já exercem importantes funções na corporação.

São eles:

Coronel Lenildo Melo da Silva, Subcomandante Geral e Chefe do Estado Maior;

Coronel José Francisco Pereira Lima, Diretor de Pessoal;

Coronel Francisco Canindé Spinola, Diretor de Finanças;

Coronel Klécius Bandeira Cavalcanti, Diretor de Apoio Logístico;

Coronel Demócrito de Almeida Assis Filho, Representante do Quadro de Saúde da PM/RN;

Coronel Carlos Eduardo de Medeiros Costa, Chefe de Gabinete do Comandante Geral.

“Considerando a necessidade premente de apresentação à referida comissão [equipe de transição], de informações específicas referentes à Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, enquanto Instituição integrante do Sistema de Segurança Pública”, justificou o comandante geral da PM/RN, Coronel Osmar Maciel, no último boletim da corporação.

Reunião marcada para hoje

A equipe de transição se reúne hoje, às 14h, com todos os integrantes, em reunião comandada pela governadora eleita Fátima Bezerra (PT), coordenadora do grupo.

Além dos seis militares, passa a compor hoje à equipe o estudioso e especialista em segurança pública Ivênio Hemes.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

O segundo turno das eleições à Câmara entre Mineiro e Beto

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Com saída de cubanos, Mossoró perderá 14 médicos

Profissionais atuam nas Unidades Básicas de Saúde

Foto: Arquivo/Web

Com a saída dos cubanos do programa Mais Médicos, o município de Mossoró ficará com um desfalque de 14 profissionais de Medicina nas Unidades Básicas de Saúde. 

Eles atuam na cidade desde 2014, com objetivo de integrar as equipes de Estratégia de Saúde da Família, e atendem cerca de 1.500 famílias.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se pronunciou sobre quais medidas pretende tomar, diante da saída desses profissionais.

Ao todo, 67 cidades do RN devem perder médicos cubanos. São 142 profissionais, que deixarão o estado, conforme decisão do Governo de Cuba, em até 40 dias. Em todo o Brasil, são 8,3 mil cubanos que atuam no programa e que terão que voltar à ilha cubana. 

A Secretaria de Saúde de Mossoró, em contato com o blog, afirmou que vai convocar os médicos que estão de férias para trabalharem em forma de rodízio, com objetivo de suprir esse vácuo.

Atualizado às 9h20

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com