Categorias
Sem categoria

Jornalista alerta para falsos pesquisadores que tentam confundir eleitor em Mossoró

Material com fake news é distribuído pelas ruas de Mossoró

Foto: Cedida

“Pessoas se passando por pesquisadores estão batendo portas dos mossoroenses e questionando os votos dos eleitores. Se respondem que votam em Fátima Bezerra, os falsos pesquisadores debulham uma série de Fake News [notícia falsa] tentando mudança da opinião dos abordados. Que jogo sujo… podre!”.

O alerta é do jornalista Vonúvio Praxedes, da TCM/95 FM, feito em seu microblog Twitter, à noite desta quarta-feira (24).

Concomitantemente, o blog recebeu informações de que materiais apócrifos, aparentemente sem qualquer registro, são despejados nas ruas de Mossoró, com notícias falsas. As imagens circulam pelas redes sociais.


Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Vereador lançará livro durante feira literária

Obra reunirá artigos publicados em jornais impressos

Foto: Assessoria

O professor vereador Francisco Carlos anuncia que vai lançar o livro “Breve – Passagens sobre o tempo, o vento, as pessoas e a cidade”. O lançamento acontece nesta terça-feira (30), na Feira do Livro de Mossoró, às 19h, no stand da Livraria Independência, no Partage Shopping. 

O livro reúne artigos publicados por Francisco Carlos em jornal impresso nos anos de 2003 e 2004 e vai ser publicado pela editora Sarau das Letras. A obra apresenta impressões do autor sobre o tempo e o sentimento de urgência de quem quer criar, em face da brevidade da vida. Ao falar sobre os ventos da política, realça os sistemas de interesses que a envolve e a necessidade de avaliação criteriosa sobre partidos, ideologias e pessoas. “Talvez os oponentes não sejam o diabo que imaginamos ou que tentamos pintar.”, aponta.

 

O autor defende que todo político deveria ser com um jardineiro. “Primeiro o sonho, depois o jardim. Primeiro a ideia de mundo, depois a política para concretizá-lo.”, enfatiza Francisco Carlos. Ao refletir sobre as pessoas, faz apologia à tolerância e às diferenças entre os indivíduos e a importância da diversidade para manutenção da vida no planeta. Preocupado com relacionamentos, afirma que as pessoas são avaliadas de acordo com experiências pessoais. “Julgar é reflexo da alma.”, finaliza.  

 

O livro poderá ser adquirido na Feira do Livro ou na loja da Livraria Independência, localizada no Centro, por um valor de 50 reais. Quem ainda desejar, pode solicitar diretamente ao autor, por meio do Whatsapp 99408-1196.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Deputado Ricardo Motta vira réu no STF

Denúncia acusa o parlamentar de corrupção

Foto: Assessoria/arquivo

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (23), recebeu denúncia na qual o deputado estadual Ricardo Motta (PSB-RN) é acusado pela prática, em tese, dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Por decisão unânime, o colegiado acompanhou o voto do relator, ministro Luiz Fux, que considerou a verossimilhança da versão de colaboradores por meio de evidências contidas em provas documentais e testemunhais.

O processo deveria ser analisado pelo Tribunal de Justiça do RN, onde são julgados processos de deputados estaduais, mas foi remetido para o STF porque a maioria dos desembargadores declarou suspeição para atuar no caso.

De acordo com a denúncia, o deputado teria participação em esquema criminoso que desviou mais de R$ 19 milhões dos cofres do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte (IDEMA/RN), mediante a utilização de ofícios que autorizaram pagamentos com conteúdo fraudulento. Os crimes foram alvo da Operação Candeeiro, deflagrada em setembro de 2015.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com