Categorias
Sem categoria

O tempo e espaço perdidos por Tião Couto


Robinson e Tião ficaram em quarto lugar em Mossoró
Foto: Assessoria

Política é a arte de ocupar espaços.

Esse foi um dos argumentos que mais ouvi quando o empresário Tião Couto (PR) decidiu, durante uma madrugada, ser o candidato a vice de Robinson Faria (PSD).
Na campanha, o resultado previsto e já alardeado por institutos de pesquisas, muito antes até de iniciar a campanha eleitoral: Robinson estava fora do segundo turno.

Em Mossoró, principal reduto eleitoral de Tião, o cenário foi ainda mais desolador: Robinson ficou em quarto lugar, com 8.997 votos. Perdeu para Fátima Bezerra (46.634 votos), Carlos Eduardo (37.243 votos) e Breno Queiroga (11.810 votos). 

Tião foi, em uma estratégia arriscadíssima, tentar ocupar espaço, embora essa ocupação já fosse questionada. Além de sair da disputa pela porta dos fundos, ainda complicou a situação de Jorge do Rosário (PR), seu candidato à Assembleia Legislativa que, apesar de votação expressiva, não logrou êxito.
Para quem já buscava se projetar para a eleição municipal de Mossoró em 2020, o grupo de Tião sai enfraquecido de uma eleição frustrada.
Política é, sim, a arte de buscar espaços. Mas é também o de saber que espaços ocupar e quando tentar ocupá-los.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

Sem Styvenson, Rede declara apoio a Fátima

Dirigentes do partido comunicam apoio à petista

Foto: Assessoria

O partido Rede Sustentabilidade declarou apoio à candidatura da senadora Fátima Bezerra (PT) ao Governo do Estado. Após decisão da executiva estadual, os dirigentes Freitas Júnior e José Napoleão, que foram candidatos a governador e a senador no primeiro turno, comunicaram a decisão à petista.

Freitas Júnior obteve 9.067 votos. Já João Napoleão computou 7.166 votos.

O capitão Styvenson Valentim (Rede), eleito com 745.827 votos, não se pronunciou sobre o assunto e tende a permanecer neutro.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com