Categorias
Sem categoria

PSOL não se entende sobre disputa majoritária

Queda de braço: Carlos Alberto ou Juary?

Fotos: Créditos não identifiados

Membros do PSOL potiguar não se entendem quando o assunto é o nome da legenda para disputar o Governo do RN. Uma ala defende com unhas e garras o nome do empresário e servidor público federal Carlos Alberto de Medeiros, recém-chegado ao partido.

Já outro grupo, pressiona para emplacar o nome do servidor público da UFRN Juary Chagas. A guerra interna ficou evidenciada em nota pesada, divulgada à imprensa, pelo grupo MAIS (Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista), ligado a Joary: “A escolha de Carlos Alberto como pré-candidato ao Governo pelo PSOL é um desastre completo. Além de dividir as forças do partido na campanha, essa decisão ameaça à construção de uma alternativa de esquerda para o estado”.

A nota do grupo MAIS ainda chega a dar recado velado ao empresário ao lembrar que articulou, e conseguiu, a desfiliação do advogado Fábio Hollanda, recentemente, por falta de identificação ideológica.

O presidente estadual do PSOL-RN, Daniel Morais, confirmou a disputa interna e afirmou, em contato com o blog, que tenta apaziguar o partido. “O nome de Carlos Alberto já foi escolhido como pré-candidato ao governo no encontro realizado pelo partido na sexta-feira. Essa movimentação [do grupo MAIS] é uma manifestação isolada, de um grupo minoritário e faz parte do processo de construção do PSOL. Mas o nosso nome já está definido e será o de Carlos Alberto”, afirmou.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Escolhidos relatores das contas de Rosalba e Robinson

A Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa nomeou os relatores da prestação de contas de 2013, da ex-governadora Rosalba Ciarlini, e das contas de 2015 e 2016, do governador Robinson Faria.

As de Rosalba, terão como relator o deputado Getúlio Rêgo (DEM). Já as de Robinson, os deputados Galeno Torquato (PSD), com as contas de 2015, e José Dias (PSDB), com as contas de 2016.

Detalhe: As contas de 2013 (Rosalba) e de 2015 (Robinson) foram aprovadas pelo TCE com ressalvas; já as de 2016 (Robinson), foram reprovadas pela Corte, à unanimidade.

Os três relatores têm até a próxima quarta-feira (2) para a entrega dos relatórios.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Sindicato planeja iniciar greve no início do Mossoró Cidade Junina

Os servidores públicos municipais decidiram que caso a Prefeitura de Mossoró não reajuste os salários até o mês de maio, a categoria pode iniciar a primeira greve do ano.

O início da mobilização tem data estratégica: Dia 2 de junho, abertura do Mossoró Cidade Junina com o tradicional Pingo da Mei Dia. O sindicato da categoria, Sindiserpum, planeja usar o jargão “Tô no Pingo da Mei Dia Sem um Pingo de Aumento”.

A categoria tomou essa decisão em assembleia realizada nesta quarta-feira (25), pelo sindicato. A principal reivindicação é o reajuste salarial. De acordo com o grupo sindical, desde o início do governo Rosalba Ciarlini que os salários estão congelados.

Uma outra medida de pressão será entrar com uma ação de representação no Ministério Público Estadual para pedir que seja instaurado um inquérito administrativo com objetivo de fiscalizar os recursos do município que custeiam o Mossoró Cidade Junina.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Beto Rosado viabiliza R$ 400 mil para a UPA do Belo Horizonte

Recursos serão destinados para compra de equipamentos

Foto: cedida

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Raimundo Benjamim Franco, no bairro Belo Horizonte, em Mossoró, receberá R$ 400 mil para serem investidos na aquisição de equipamentos e materiais permanentes da unidade. Os recursos foram destinados por meio de emenda parlamentar do deputado federal Beto Rosado (Progressistas). O Ministério da Saúde garantiu o envio dos valores, na manhã desta quarta-feira (24).

Os recursos deverão ser investidos na aquisição de desfibriladores, eletrocardiogramas, reanimadores pulmonares, berços hospitalares, bombas de infusão, carros de curativos e transporte de materiais, camas hospitalares, ares-condicionados, balanças, televisores, computadores, equipamentos odontológicos, ventilador pulmonar, cardioversor, mesas de exames, laringoscópio, bebedouros, estetoscópios, entre outros equipamentos.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Falta de quórum vira rotina na Câmara Municipal de Mossoró

Leitura da LOA é novamente adiada

Foto: Blog Carol Ribeiro

Mais uma vez, a Câmara Municipal de Mossoró (CMM) não realizou a sessão ordinária, por falta de quórum (número de parlamentares insuficientes para abrir uma sessão).

Dos 21 vereadores, dez compareceram ao plenário nesta quarta-feira (25). Depois, caiu para sete e terminou reduzido a seis. Outros seis cumprem agenda em Brasília, na Marcha dos Vereadores. Para abrir a sessão, é necessária a presença de pelo menos sete parlamentares; já para votação de projetos, 11.

Com isso, fica novamente adiada o início da leitura da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019, que estava pautada para a terça-feira (24), mas que não foi iniciada pelo mesmo motivo. A LOA é a lei que estabelece as despesas e receitas que serão realizadas no próximo ano.

No momento da contagem, estavam presentes no plenário nesta quarta-feira: Genilson Alves (PMN), Ozaniel Mesquita (PR), Rondinelli Carlos (PMN), Francisco Carlos (PP), Emílio Ferreira (PSD) e Maria das Malhas (PSD).

Retorno: A assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Mossoró afirmou que houve sessão ordinária nesta quarta-feira, com pronunciamento e aparte dos vereadores. O que não houve, por falta de quórum, foi a Ordem do Dia, que é quando são votados projetos de lei. Destacou ainda que a última sessão que não aconteceu por falta de quórum foi no dia 12/03/2018.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com