Sindicato planeja iniciar greve no início do Mossoró Cidade Junina

Os servidores públicos municipais decidiram que caso a Prefeitura de Mossoró não reajuste os salários até o mês de maio, a categoria pode iniciar a primeira greve do ano.

O início da mobilização tem data estratégica: Dia 2 de junho, abertura do Mossoró Cidade Junina com o tradicional Pingo da Mei Dia. O sindicato da categoria, Sindiserpum, planeja usar o jargão “Tô no Pingo da Mei Dia Sem um Pingo de Aumento”.

A categoria tomou essa decisão em assembleia realizada nesta quarta-feira (25), pelo sindicato. A principal reivindicação é o reajuste salarial. De acordo com o grupo sindical, desde o início do governo Rosalba Ciarlini que os salários estão congelados.

Uma outra medida de pressão será entrar com uma ação de representação no Ministério Público Estadual para pedir que seja instaurado um inquérito administrativo com objetivo de fiscalizar os recursos do município que custeiam o Mossoró Cidade Junina.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]