Categorias
Sem categoria

Prefeitura promete repor insulinas até o final do mês

A Prefeitura Municipal de Mossoró se pronunciou sobre a falta de insulinas na Secretaria Municipal de Saúde.

Promete repor o insumo até o final deste mês, logo após abertura do orçamento municipal. Anunciou ainda investimento de R$ 3,6 milhões para compra do medicamento.

Serão 36 mil unidades da insulina Degludeca e 18 mil unidades da insulina Asparte. A empresa vencedora da licitação foi a Prontomedica Produtos Hospitalares. 

As insulinas estão em falta desde novembro. Aproximadamente 500 pessoas são cadastradas, para receber o insumo.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Insatisfeito, Tião já admite que pode deixar o PSDB

Tião Couto em entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural)

O vice-presidente estadual do PSDB, empresário mossoroense Tião Couto, já admite que pode abandonar a sigla, para viabilizar sua candidatura às eleições de outubro.

“Se o PSDB se coligar com ideias ou pessoas que não compactuo, eu não tenho como continuar no partido. Não vou apoiar candidaturas de quem já está na política há mais de 60 anos. Tenho minhas posições e quero mantê-las em um partido que esteja alinhado com meus pensamentos”, admitiu o empresário, em entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró), nesta terça-feira (9).

Tião afirma que pode ser candidato à Câmara dos Deputados, ao Senado da República ou até mesmo ao Governo do Estado, com ou sem a unção dos líderes estaduais do PSDB, já que o seu nome encontra forte resistência em ninhos tucanos.

Tensão e estresse

Tião faz a declaração num clima ainda de tensão e estresse do PSDB mossoroense, após visita do presidente estadual da sigla, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, a adversários políticos do empresário, em concorrido almoço de confraternização, oferecido pelo grupo da vereadora Sandra Rosado – ainda PSB – em Tibau. 

“Não foi a primeira vez que o presidente Ezequiel vem a Mossoró sem me comunicar. Me parece que isso é normal, para ele. Eu acho, no mínimo, que ele deveria ter me informado. Soube pelas redes sociais desse encontro político. Nada contra conversar com outros partidos, mas poderia pelo menos ter me avisado, já que sou o vice-presidente do PSDB”, alfinetou.

E acrescentou: “O partido tem tomado decisões que eu não concordo, mas ainda tenho que conversar com o presidente nacional da legenda, Geraldo Alckmin, antes de qualquer decisão minha”.

Tião não precisa aguardar a janela partidária, já que não possui cargo eletivo. Ele admite já ter sido sondado por outros partidos, mas preferiu não entrar em detalhes sobre que sigla pode integrar, caso se confirme sua saída do PSDB.

contatosaulovale@gmail.com