politica 728x90

Insatisfeito, Tião já admite que pode deixar o PSDB

Tião Couto em entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural)

O vice-presidente estadual do PSDB, empresário mossoroense Tião Couto, já admite que pode abandonar a sigla, para viabilizar sua candidatura às eleições de outubro.

“Se o PSDB se coligar com ideias ou pessoas que não compactuo, eu não tenho como continuar no partido. Não vou apoiar candidaturas de quem já está na política há mais de 60 anos. Tenho minhas posições e quero mantê-las em um partido que esteja alinhado com meus pensamentos”, admitiu o empresário, em entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró), nesta terça-feira (9).

Tião afirma que pode ser candidato à Câmara dos Deputados, ao Senado da República ou até mesmo ao Governo do Estado, com ou sem a unção dos líderes estaduais do PSDB, já que o seu nome encontra forte resistência em ninhos tucanos.

Tensão e estresse

Tião faz a declaração num clima ainda de tensão e estresse do PSDB mossoroense, após visita do presidente estadual da sigla, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, a adversários políticos do empresário, em concorrido almoço de confraternização, oferecido pelo grupo da vereadora Sandra Rosado – ainda PSB – em Tibau. 

“Não foi a primeira vez que o presidente Ezequiel vem a Mossoró sem me comunicar. Me parece que isso é normal, para ele. Eu acho, no mínimo, que ele deveria ter me informado. Soube pelas redes sociais desse encontro político. Nada contra conversar com outros partidos, mas poderia pelo menos ter me avisado, já que sou o vice-presidente do PSDB”, alfinetou.

E acrescentou: “O partido tem tomado decisões que eu não concordo, mas ainda tenho que conversar com o presidente nacional da legenda, Geraldo Alckmin, antes de qualquer decisão minha”.

Tião não precisa aguardar a janela partidária, já que não possui cargo eletivo. Ele admite já ter sido sondado por outros partidos, mas preferiu não entrar em detalhes sobre que sigla pode integrar, caso se confirme sua saída do PSDB.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]